EQST

Qual A Parte Do Tornozelo?

Qual a parte do tornozelo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é a parte do tornozelo?

O tornozelo é uma estrutura formada pela união de três ossos: tíbia, fíbula e tálus. Sabemos também que existem inúmeras articulações e apenas três apresentam um papel importante na função biomecânica, que são: talocrural, subtalar e tibiofibular (Gould, 1993).

Qual o papel dos pés na deambulação?

O é uma parte do membro inferior que tem a função de ser base sólida e estável para o corpo, atuando como alavanca para a locomoção. O que faz com que ele apresente um comportamento único durante a deambulação, ao ser submetido a um ciclo sucessivo de carga e descarga (MORTON, 1937).

Quantos Maléolos existem no tornozelo?

A tíbia possui o maléolo medial que se articula com o osso tálus na sua face maleolar medial. O tálus também se articula com a tíbia pela tróclea do tálus. Por fim o maléolo lateral da fíbula articula-se na face maleolar lateral do tálus. A junção dessas três articulações forma o tornozelo.

Qual é a função do tornozelo?

A articulação do tornozelo é formada pela união dos ossos da perna – tíbia e fíbula – e o osso do talo (um grupo de ossos conhecidos coletivamente como tarso, localizado no pé). Juntos, esses três ossos formam uma articulação sinovial que permite a flexão plantar e a flexão dorsal do pé.

Qual a principal função dos pés?

Controle da postura e do movimento O é rico em sensores que enviam informações para o cérebro a respeito da posição do corpo e descarga de peso. Quanto mais informação o cérebro recebe, melhor ele controla os movimentos do corpo e ajusta a postura.