Muito mais resistente e durável A serpentina de alumínio é mais fina e maleável que a de cobre, facilitando a manutenção e troca. ... Como a serpentina fica na unidade condensadora, fora da casa, é fundamental que seu material tenha maior resistência à umidade.
É a serpentina, através do fluido refrigerante, que refrigera o ar que irá para o ambiente a ser climatizado. O cobre é um material mais resistente que o alumínio e tem uma condutibilidade térmica maior, por isso é o mais procurado no mercado e o mais indicado pelos profissionais do ramo.
A grande diferença entre os dois é o preço. O cobre é mais caro que o alumínio, pois não é encontrado com tanta abundância na natureza. Esse material tmabém é mais pesado, fator que eleva o seu preço. Além disso, o alumínio é manuseado com mais facilidade.
Limpando barril e serpentina - Por dentro da chopeira, é só passar um pano úmido com água pra deixar tudo bem limpo e sem nenhum resíduo. Depois, volte a passar um paninho seco, pra tirar a umidade.
LIMPEZA DA GELACOCO: No final do dia lave o interior da serpentina, no local onde passa água de coco. Use 1 litro de água comum misturada com um pouco de cloro, lave bem ou deixe um pouco de molho de um dia para outro, ao iniciar as vendas no dia seguinte, finalize a limpeza, enxaguando com água limpa.
Quando ela fica muito suja ou empoeirada, o refrigerador precisa gastar mais energia para resfriar os alimentos, o que com o tempo pode acabar quebrando o aparelho. Felizmente, a limpeza das serpentinas é um processo fácil: basta usar uma escova para remover a sujeira e um aspirador para finalizar o serviço.
Como limpar o condensador Bem, você pode limpar o condensador e a serpentina com uma escova de pelos, também pode usar aspirador de pó. Se a serpentina e suas aletas estiverem muito sujas, é possível usar jato de ar comprimido ou mesmo jato de água, com baixa pressão, tome cuidado para não amassar as aletas.
Para evitar a eventual fuga de vapores pode utilizar-se uma técnica de vedação muito simples, uma massa feita à base de água e farinha de centeio. Basta misturar a água e a farinha de centeio e fazer uma massa macia num recipiente. De seguida, introduza e friccione esta mistura em todas as uniões.
O Mágix deve agir por 10 minutos; A espuma dissolve a sujeira e tudo sai pelo caninho, limpando o sistema; Por fim, liga-se o ar-condicionado no máximo para remover o resto do produto.
Veja como fazer isso:
O ar condicionado não exige muito quanto a produtos para a limpeza. Mesmo no caso da lavagem dos filtros o melhor é evitar qualquer tipo de produto químico. A água (em temperatura ambiente ou morna, nunca ultrapassando os 40ºC) e o aspirador de pó já conseguem dar conta do recado.
A limpeza da parte externa do ar condicionado deve ser feita com água e detergente neutro. Pode ser realizada conforme o aparelho for ficando sujo, porém o ideal é limpá-lo pelo menos uma vez por semana para que não acumule poeira no aparelho.
Se o equipamento está instalado em um local exposto, em dias de chuva é possível usar uma capa para protegê-lo. O ideal é que ela seja respirável para que não aja acúmulo de umidade, o que pode causar mofo. Além disso, é importante não usar o ar-condicionado com a capa, pois não será possível realizar a troca de ar.
Um ar-condicionado com função Sleep é capaz de regular a temperatura do ambiente, aumentando a do aparelho gradativamente. Ao controlar a temperatura de acordo com o ciclo do sono, o aparelho gasta menos energia e ainda oferece uma noite mais confortável, sem que você acorde com muito frio.