As 4 Melhores Pastas de Dente em 2019
Quais São os Melhores Cremes Dentais?
Cremes Para Dentes Sensíveis – As 4 Melhores Opções
Produtos com anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes Para que isso não aconteça, existem produtos que combatem especificamente esse tipo de incômodo. Entre eles, cremes dentais com ação anti-inflamatória. Uma sugestão para usar todos os dias é o Gel Regenerador + Sensitive, da Dentalclean.
A sensibilidade dentinária afeta um grande número de pessoas. Geralmente é desencadeada causada por bebida e alimentos quentes, frios, doces ou ácidos. Em condições normais, a dentina (camada interna que envolve o nervo) é coberta pelo esmalte da coroa e a gengiva ao redor do dente.
Já a sensibilidade dentária se dá, geralmente, quando há alguma retração da gengiva, deixando um pouco da raiz exposta. "Essa dor ocorrerá mediante um estímulo externo, como o frio ou quente, por exemplo". Também pode ser sentido diante da abrasão da escova na região, próximo à gengiva.
O esmalte dos dentes funciona como isolante térmico entre as diferentes temperaturas. Quando algo muito gelado atinge a polpa do dente, onde estão localizadas as terminações nervosas, o sistema nervoso reage e provoca a dor, sinalizando que aquilo não é adequado e “alertando” o corpo.
O tratamento dos dois casos envolve controles alimentares. Para tratar da cárie, todas essas situações explicitadas pela especialista podem acontecer: aplicação de flúor, mudança dos hábitos alimentares, tratamento de canal com restauração de pino e coroa, restaurações, e em casos mais graves, a remoção do dente.
Caso o esmalte ou o cemento esteja ausente, os estímulos de quente e frio chegam até o nervo, provocando dor. O mais importante é descobrir o fator causador da sensibilidade para tratar o problema. Se for cárie, é preciso fazer uma restauração; se for fratura, arrumar o dente.