Os próprios gregos criaram a palavra musica"Mususikê",a musica era importante para grecia porque também era considerada um remédio para o corpo e para alma e também as obras grandiosas da literatura feita por eles era declarada através da musica,mas com toda essa importância da musica,não sobrou muita coisa concreta ...
A música como auxilio para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, motor e convívio social é incontestável. Quando bem trabalhada é capaz de facilitar o processo de ensino aprendizagem, pois ela chama à atenção das crianças, promovendo um ambiente agradável e satisfatório a aprendizagem do educando.
Ensino de música desenvolve criatividade e ajuda a melhorar capacidade de concentração e memória das crianças. ... Além disso, a educação musical estimula, nos alunos, o desenvolvimento da criatividade, da sensibilidade musical, do senso rítmico, da percepção auditiva, do prazer de ouvir e da consciência corporal”.
A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico.
O seu principal objetivo é levar prazer para os ouvidos das pessoas, evocando sentimentos e contribuindo para o seu bem-estar e alegria. De acordo com vários estudiosos, a música é uma forma de ajudar no desenvolvimento da nossa mente, promovendo relaxamento e equilíbrio.
As brincadeiras cantadas são, sem dúvida, uma forma acessível, barata e poderosa para deixar memórias cheias de risos e divertimentos a seu filho, além de contribuir para que ele se desenvolva de forma plena e feliz. Não é toa que essas canções existem á centenas de anos, ultrapassando diversas gerações.
Resposta. Para mim a música é uma forma de se expressar e se comunicar com o mundo. Demonstrando sentimentos, realidades e etc, através de combinações harmoniosas e expressiva de sons.
Além disso, a música aumenta o poder de concentração e memória, estimula o raciocínio lógico e potencializa o ritmo de aprendizado de idiomas.
“A musicalização para crianças favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação”, comenta o professor de Música ...
Os benefícios da música vão desde o alívio de dores, a melhora da memória e até mesmo um estímulo para a prática de atividade física. A música funciona como um “remédio” para vários problemas já que ela ativa o centro de prazer do cérebro, assim como o chocolate, por exemplo.
Como a música pode fazer tão bem? Estudos mostraram que a música pode melhorar seu humor e afastar a depressão. Portanto, também melhora o fluxo sanguíneo, diminuindo os níveis de hormônios relacionados ao estresse, como o cortisol, e alivia a dor.
Legenda da foto, Segundo estudo, música muito alta pode lesionar o cérebro. Muitos adolescentes gostam de ouvir música alta, especialmente durante os estudos, costume que tem sido criticado pelo pais através de gerações.
Resposta: Para mim musica e uma arte expressada por meio de sons que se combinam em harmonia, ritmo e melodia. Na musica você tem a liberdade de expressão, desde criticas a sentimentos.
Resposta. Resposta: a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados, em geral ao som de música.
Música é uma palavra de origem grega - vem de musiké téchne, a arte das musas - e se constitui, basicamente, de uma sucessão de sons, entremeados por curtos períodos de silêncio, organizada ao longo de um determinado tempo. Assim, é uma combinação de elementos sonoros que são percebidos pela audição.
Resposta: A música tradicional é o conjunto de canções tradicionais de um povo. Tratam de quase todos os tipos de atividades humanas e muitas destas canções expressam crenças religiosas ou políticas de um povo ou descrevem sua história.
Resposta. A palavra harmonia tem origem grega e, segundo o dicionário, significa: Harmonia musical indica a concordância ou combinação de vários sons simultâneos ou de acordes que são agradáveis ao ouvido. ... Toda parte de acordes na música está dentro da harmonia.
Significado de Harmonia substantivo feminino Concordância ou concórdia; em que há acordo ou falta de conflitos.
Resposta: chama-se timbre a característica sonora que nos permite distinguir sons da mesma frequência que foram produzidos por fontes sonoras diferentes, que também nos permite diferenciá-las.
Existem duas maneiras de se referir a harmonia: para nos referirmos à seleção de notas que compõem determinado acorde (formação), e em sentido amplo, para descrevermos o desenrolar ou a progressão dos acordes durante toda uma composição.
Harmonia Musical. No ramo da música, harmonia é um conjunto de notas que serve como base para a melodia (ou voz principal) da música. Ou seja, os acordes de uma música formam a harmonia. ... É fácil de perceber o motivo do estudo de harmonia ser tão amplo.
Harmonia ocorre sempre que duas ou mais notas de diferentes graus são tocadas ao mesmo tempo. Harmonia se aplica estritamente aos instrumentos tonais, então palmas e sapateados ao mesmo tempo não criarão uma harmonia.
Cante ou vocalize ao tocar as raízes e as terças maiores no piano. Comece tocando uma nota, contando quatro semitons à frente e tocando essa outra nota. Cantar uma raiz com sua terça maior o ajudará a descobrir notas harmônicas de ouvido ao ouvir uma melodia qualquer.
Os instrumentos harmônicos mais utilizados são: piano e violão/guitarra. ++Piano ou Teclado, por qual começar?
Harmonia de cores
Como elaborar uma estratégia para começar a estudar música