Sim, é possível colocar aparelho em dentes obsturados/ restaurados. O dentista especialista em aparelhos, ortodontista, irá avaliar suas radiografias e caso haja alguma impossibilidade ele irá relatar a você!
Sim. O tratamento endodôntico (canal) não é contra-indicação para usar aparelho. Pode fazer o seu tratamento tranquilamente, desde que o procedimento (canal) tenha sido feito corretamento.
“Não existe uma idade limite para se iniciar um tratamento ortodôntico”, afirma o especialista. Durante a consulta, o profissional irá avaliar se os dentes estão saudáveis e em boa saúde periodontal. Incluindo então, verificar se não há perda óssea, inflamações gengivais e mobilidade dentária.
Cárie e traumas podem levar a um tratamento de canal Durante o tratamento ortodôntico a higienização e cuidados com o aparelho são essenciais. Mas infelizmente isso não acontece sempre e o paciente pode sair prejudicado por acúmulo de placa nos dentes e até mesmo lesões de cárie.
Segundo a dentista, pacientes com coroas ou pontes fixas podem utilizar o aparelho ortodôntico sim. No entanto, em cada um dos casos há diferentes cuidados a serem tomados. ... Dessa maneira, a adesão entre o braquete e a coroa não apresentam problemas.
Olá, não é possível, pois o gel clareador não agiria onde o aparelho está colado! Olá!! Hoje em dia existem estudos que comprovam a eficácia do clareamento em dentes que apresentam aparelho colado. O gel age por difusão e, portanto, clareia a superfície inteira.
“A instalação de implante em osso saudável e com densidade adequada pode levar entre 3 semanas a 6 meses”, comenta. Quando o paciente precisa repor a estrutura óssea por meio de um enxerto, o tempo pode aumentar bastante.
Faça uma higienização correta dos implantes dentários
Outra dica importante para tirar ou evitar mau cheiro do implante dentário é o uso diário de fio dental, inclusive, nesse espaço para auxiliar na retirada do resto alimentar. Para isso, consulte o seu dentista e peça uma sugestão de qual o melhor fio dental a ser usado, pois pode variar de acordo com a prótese.
5 dicas de como cuidar do seu implante dentário
Após a cirurgia de implante dentário, é comum o surgimento de edemas e inchaços na região operada. Para limitar o acúmulo anormal de líquido no local – que surge 48 horas após o procedimento –, o ideal é fazer repouso absoluto. Isto é, evitar falar, se locomover e movimentar a boca.
Mas, geralmente, é recomendado descanso absoluto nas primeiras 48 horas do pós-operatório, ou seja, nada de fazer nenhum tipo de esforço. Exercícios que exigem esforço moderado podem ser realizados entre 7 e 10 dias após a cirurgia de implante.
Infecção restrita à gengiva que circunda o implante dentário, traz sinais e sintomas semelhantes à gengivite comum – porém mais discretos. Sangramento gengival e discreta vermelhidão e inchaços são os sinais e sintomas mais comuns. É difícil de ser detectada nos estágios iniciais de inflamação.
Na maioria dos casos a cirurgia de colocação de implantes não dá dor nem complicações após a cirurgia, no entanto, nos casos em que as condições ósseas não são as mais favoráveis, e onde muitas vezes tem que se recorrer a enxertos ósseos o paciente pode sentir uma dor ligeira associada a edema (inchaço) e algumas vezes ...
O implante dentário dói? De modo geral, a aplicação do implante não é um procedimento doloroso, isso porque, durante o processo cirúrgico, o paciente permanece anestesiado. Além disso, o osso onde é feito o furo conta com pouquíssimas inervações, o que minimiza ainda mais as chances de dores.
Afinal, quanto custa um implante dentário? O preço médio de um tratamento utilizando materiais nacionais, custa entre R$ 800,00 a R$ 3.
O que é a parestesia? A parestesia é um sintoma que causa a sensação de dormência ou formigamento e dificuldade nas sensibilidades de calor, frio, vibração, dor e ao toque em alguma parte do corpo. No caso da parestesia oral, o sintoma surge na região da boca ou face, ocorrendo com frequência no lábio inferior.