Resumo: Os fósseis apresentam uma grande importância para a evolução biológica, pois são considerados evidências das mudanças ocorridas nos seres que antes habitavam a terra.
Resposta. O estudo dos fósseis permite-nos conhecer os seres vivos do passado, os ambientes em que viveram e a sua evolução. Permite-nos também a datação das rochas em que se encontram. Em suma, contribui para a reconstituição da história da Terra.
Além de serem o principal indício da evolução biológica, com os fósseis podemos compreender como era o planeta há milhares de anos, o que possibilita reconstruções ambientais e o reconhecimento de espécies atualmente extintas.
A embriologia é super importante pois ela nos permite analisar o ser vivo primordial. Com isso, é possível observar as suas células e toda a estrutração durante a gestação. Logo podemos comparar diferentes animais e concluir se são de uma mesma linhagem ou não.
A embriologia realiza o estudo de todo o processo de desenvolvimento dos embriões, da fecundação à formação dos seres vivos. Essas pesquisas tiveram início com Aristóteles, anos antes de Cristo, e acompanharam a evolução da tecnologia trazendo inúmeros benefícios para a humanidade, principalmente na medicina.