Cada salsicha tem uma porcentagem média de sal de 2% - o que quer dizer que um cachorro quente é uma refeição considerada bem salgada e que, se comida em excesso, pode aumentar sua pressão sanguínea e pode aumentar o risco de infarto.
(por unidade de peso médio. PORÇÃO DE 50 G (1 unidade) tal qual exposto a venda)
Ele aumenta os riscos de desenvolvimento de problemas como pressão arterial alta, retenção de água, aumento do volume sanguíneo – o que dá mais trabalho para o coração na hora de mover esse sangue e gera mais pressão às artérias –, doença no coração, acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca.
As de frango e peru são consideradas mais saudáveis Elas são feitas apenas com carne, miúdos e gorduras de aves, apresentam até 40% de carne mecanicamente separada e têm menos gorduras e sódio em relação às demais.
O carro-chefe é sem dúvida, a salsicha Viena defumada (Geräucherte Wiener Würstchen), preparada com coxão duro bovino de pernil suíno em tripa de ovino, que estala na boca na primeira dentada.
Quais são os tipos de salsichas?
A matéria-prima da salsicha que vai no cachorro-quente brasileiro são carnes suína, bovina e de frango. Só que nada de carne de primeira - o que entra na composição do alimento são aquelas partes menos nobre, que sobraram da fabricação de outros produtos.
Como é feita a salsicha?
Ingredientes: Carne Mecanicamente Separada de Ave, Carne de Frango, Carne Mecanicamente Separada de Frango, Água, Proteína Vegetal de Soja, Pele Suína, Gordura Suína, Sal, Fécula de Mandioca, Açúcar, Especiarias Naturais (Cebola, Cravo, Noz Moscada e Pimenta), Cloreto de Potássio, Regulador de Acidez Lactato de Sódio, ...
Apesar de salsichas serem aceitáveis em low carb, como aqui seguimos a linha da Low Carb que prioriza a qualidade dos valores nutricionais dos alimentos além da simples contagem de carboidratos como já falamos em outro post específico sobre a questão, NÃO RECOMENDAMOS o consumo de embutidos industrializados como a ...
Carne de frango, carne mecanicamente separada de ave (frango), água (5,5%), proteína de soja (4%), sal, fécula de mandioca (1,7%), açúcar, especiarias: alho, pimenta-vermelha, coentro, pimenta-preta, erva doce, funcho e gengibre, regulador de acidez: lactato de sódio (INS 325), estabilizantes: tripolifosfato de sódio ( ...
Segundo ele, o ideal é que o alimento seja levado para a geladeira logo após o preparo, ainda quente, armazenado em um recipiente de plástico rígido. "Deixar na geladeira sem tampa por 1h30 e só depois tampar e manter refrigerado ou levar ao congelador e freezer", recomendou.
Para conservar por mais tempo as salsichas que você comprou, nunca deixe-as guardadas na geladeira na mesma embalagem e principalmente com o recipiente descartável aberto. O ideal é cozinhar todas elas e manter em um vasilhame com a tampa bem fechada na geladeira. Assim elas ficarão conservadas por mais dias.