A Beleza ao Longo da História da Filosofia A ideia de perfeição e beleza estiveram relacionadas à manifestação da inspiração divina. Durante o período, a arte foi utilizada como um instrumento a serviço da fé. Seu principal objetivo era revelar o poder da Igreja e expandir a religião cristã.
O objeto é belo porque realiza o seu destino, é autêntico, é verdadeiramente segundo o seu modo de ser, isto é, é um objeto singular, sensível, que carrega um significado que só pode ser percebido na experiência estética. ... Por princípio, o feio não pode ser objeto da arte.
Segundo o pensamento platônico, somos obrigado a admitir a existência do "belo em si" independentemente das obras individuais que, na medida do possível, devem se aproximar desse ideal universal. A questão do feio está implícita na problemática do belo. Por princípio, o feio não pode ser objeto da arte.
Por princípio, o feio não pode ser objeto da arte. No entanto, podemos distinguir, de imediato, dois modos de representação do feio: a representação do assunto "feio" e a forma de representação feia. ... Em outras palavras, quando houver uma obra feia, nesse último sentido, não haverá uma obra de arte.
Platão foi o primeiro a formular explicitamente a pergunta: O que é o Belo? O belo é identificado com o bem, com a verdade e a perfeição. A beleza existe em si, separada do mundo sensível. Uma coisa é mais ou menos bela conforme a sua participação na idéia suprema de beleza.
O padrão de beleza é um conjunto de características que define uma pessoa. ... O padrão de beleza sempre será definido pela sociedade, porém, devemos ter a consciência de que existe vários tipos de beleza e que cada pessoa é única, por isso, não é normal que todos queiram ser iguais.
A estética é conhecida também por ser a ciência do belo, a filosofia da arte que dedica-se a estudar aquilo que é belo nas manifestações da natureza e também nas manifestações artísticas. A estética é uma área da filosofia, é portanto, um ramo filosófico que dedica-se a estudar e investigar a essência da beleza.
Resposta. Os elementos constituintes do espetáculo teatral e a fenomenologia da experiência estética. O teatro como obra de arte e objeto estético. ... Estetica teatral é um teatro baseado em uma historia da fisolofia.
Platão defendia o Inatismo, nascemos como princípios racionais e ideias inatas. ... Ao contrário de Platão, Aristóteles defendia que a origem das ideias é através da observação de objetos para após a formulação da ideia dos mesmos. Para Aristóteles o único mundo é o sensível e que também é o inteligível.
Muitas das ideias de Aristóteles são um casamento entre as de Sócrates e Platão. ... A principal diferença entre Platão e Aristóteles encontra-se em suas crenças sobre o que era mais autêntico sobre a existência. Platão acreditava que a realidade última não está presente em experiências cotidianas.