A diferença entre um microfone dinâmico e um de condensador está exatamente na forma como captam essa onda sonora: os microfones dinâmicos usam uma bobina de fio metálico suspensa num campo magnético; os microfones de condensador usam a vibração de um diafragma como um dispositivo condensador.
Cardióide – É um dos modelos mais comuns entre os microfones. Capta bem o som proveniente em sua direção frontal e também um pouco lateralmente, sendo a parte traseira praticamente nula. ... Omnidirecional – Como o próprio nome já diz, capta o som por todas as direções.
A fita é feita de um material muito mais leve e que é um excelente condutor. Esse microfone foi inventado como uma solução aos microfones dinâmicos convencionais que eram muito “duros”para captar o som. A resposta em frequência desse tipo de microfone é extensa!
Microfones Shotgun (Pistola) É como contruir um túnel onde o som é sugado pelo microfone, protejendo-o dos barulhos e ruídos indesejados. ... Fácil de manusear e com muito baixo ruído inerente, eles garantem a captura de todos os sons que você e seu público perderiam de outra forma.
Direcional: capta o som em apenas uma direção. Costuma ser muito utilizado pois capta apenas o seu foco e não os sons do ambiente. Microfones direcionais podem ser cardioides (não possuem captação traseira), supercardioides (pequena captação traseira) e hipercardioides (captação traseira um pouco maior).
Melhores Microfones para Celular 2021
Os 10 Melhores Celulares para Gravar Vídeos em 2019
7 dos melhores microfones para gravar vídeos
Como utilizar o Microfone de Lapela Boya M1 Caso você opte pelo smartphone, saiba que é preciso desligar o microfone, deslize o ON/OFF para a posição OFF do smartphone. Já para as tecnologias de DSLR, é necessário primeiramente ligar o microfone, e depois deslizar o ON/OFF para a posição ON.
Veja como usar:
Abra o Painel de Controle e clique em Hardware e Sons. Clique em Gerenciar os dispositivos de áudio. Vá até os dispositivos de reprodução da sua placa de som (normalmente são os Alto-falantes) e clique em Propriedades. Clique na aba Níveis e deixe o Microfone mudo.
O som que uma pessoa ouve da própria voz ao falar é, de fato, diferente do som ouvido por outras pessoas ou captado por gravadores. ... “Acontece que, além da propagação do som pelo ar, também há a propagação do som pelos ossos de nossa face. Esse som também é captado por nossas orelhas, internamente.
A frequência desses sons enviados por nossas cordas vocais é diminuída ao longo do caminho e é por isso que nossa voz, quando gravada, nos parece mais aguda, porque a ouvimos com a frequência de sons normais, pois são enviados pelo ar.
Quando é conduzido pelos ossos, a transmissão do som vai das nossas cordas vocais para a cóclea, estrutura do ouvido responsável pela captação do som. Nesse caso, as frequências mais agudas dos sons são abafadas pelos nossos ossos. Isso dá a impressão de que a nossa voz é mais grave.
Para deixar a sua mensagem de voz mais clara e fácil de compreender, você deve buscar um ambiente quieto. Se há outras pessoas conversando por perto, vire-se de costas ou afaste-se um pouco do grupo antes de começar. Evite gravar perto de fontes de ruído como janelas abertas, TVs e rádios ligados. - Fale baixo.
Como usar o 'Voz do Narrador' para modificar sua voz no WhatsApp
Aplicativo que muda a voz com efeitos: conheça as melhores opções
No Android
Outra opção interessante entre apps capazes de alterar a sua voz é o Voice Changer para Android. O aplicativo aplica efeitos na voz, permitindo que os áudios sejam compartilhados por Bluetooth ou nas redes sociais.
Google Assistente no alto-falante ou Smart Display