A Hypericum perforatum, mais conhecida como erva-de-são-joão, é uma planta medicinal que possui propriedades antibacterianas, antifúngicas, antioxidantes e também antidepressivas. Existem alguns antidepressivos à base da erva que podem ser úteis nos tratamentos de casos de depressão leve ou moderada.
Ginseng, chá verde, camomila e dong quai são alguns chás que podem ajudar no alívio dos sintomas da menopausa. Chás para menopausa podem servir de alternativa ou complemento às outras formas de terapias para alívio dos sintomas da menopausa, fase natural da vida de qualquer mulher.
Cuidados gerais para diminuir o calor da menopausa
Remédios naturais para menopausa
O Remifemin é um remédio fitoterápico desenvolvido à base de Cimicífuga, uma planta medicinal que também pode ser conhecida como Erva-de-São-Cristóvão e que é bastante eficaz na redução dos sintomas típicos da menopausa, como fogachos, alterações de humor, ansiedade, secura vaginal, insônia ou suores noturnos.
Alterações gastrointestinais como dor de estômago, enjoos (náuseas) e diarreia; leve sangramento gengival ou nasal ou reações de hipersensibilidade, como manchas elevadas (erupção), vergões com coceira (urticária) e coceira na pele.
6 suplementos alimentares para a menopausa
Estes seriam os principais para você considerar:
Segundo estudo, o antidepressivo Escitalopram ajudou a diminuir a frequência dos calores pela metade. WASHINGTON - O antidepressivo Escitalopram pode reduzir a frequência e os calores da menopausa, segundo um estudo governamental divulgado nesta quarta-feira, 19, pelo jornal da Associação Médica Americana.
A ansiedade costuma ser um dos primeiros sintomas da menopausa. Para mantê-la sob controle existem opções que incluem terapia de reposição hormonal, medicamentos à base de magnésio, óleo de canabidiol e erva de São João. Mas há também opções não medicamentosas.
Depressão na pré-menopausa pode ser tratada com combinação de antidepressivos, reposição hormonal e terapias relaxantes.
Remédios para menopausa O ginecologista poderá indicar o uso de remédios como: Femoston: contem os hormônios Estradiol e Didrogesterona em sua composição. Veja como tomar em Femoston para Repor Hormônios Femininos. Climene: contém os hormônios Valerato de estradiol e Progestógeno em sua composição.
Banana é rica em triptofano, aminoácido que ajuda a combater sintomas depressivos. Que tal preparar vitaminas, smoothies, bolos, saladas e diferentes receitas usando banana? Segundo a nutricionista, essa fruta é muito indicada para o período de menopausa.
Chega ao mercado brasileiro, nos próximos meses, o medicamento Duavive, para o tratamento de sintomas vasomotores moderados e graves da menopausa, também conhecidos como ondas de calor ou fogachos. O novo fármaco é uma combinação de dois princípios ativos: estrogênios conjugados e acetato de bazedoxifeno.
As ondas de calor da menopausa, chamadas de fogachos ou afrontamentos, acometem 3/4 das mulheres no período pós-menopausa (climatério). Os seus sintomas costumam ser uma sensação de calor, transpiração e ruborização da pele, principalmente na face.
Alguns estudos associam os sintomas de depressão na perimenopausa e menopausa a uma diminuição dos hormônios estrogênio e progesterona. Um estudo realizado em Harvard concluiu que tanto os sintomas psíquicos podem levar às alterações hormonais quanto as alterações hormonais podem provocar distúrbios psíquicos.
Tratamento dos sintomas do climatério Vejamos os principais tratamentos medicamentosos: Terapia hormonal – a reposição de estrogênio é o tratamento mais eficaz para aliviar fogachos e suores noturnos, bem como prevenir a perda de massa óssea. O tratamento pode ser feito em pílula, adesivo, creme ou gel.