O exercício crucifixo tem maior duração da repetição média comparado com o voador quando essa variável é prescrita livremente na musculação. Na prática da musculação, a variável duração da repetição (DR) vem sendo prescrita de forma qualitativa (“mais rápido” ou “mais lento”) por profissionais de Educação Física.
O Voador trabalha toda a área do peitoral, desde o músculo peitoral maior até os menores dando uma ênfase em definição, alongamento e ganho de força. O exercício também trabalha grande parte dos músculos dos membros superiores: desde deltóides e músculo trapézio até os tríceps.
Como fazer o crucifixo
Escolher alternativas de exercícios mais fáceis
É aí que entra o Graviton, aparelho que dá assistência à execução da barra fixa. A barra assistida replica o movimento da barra fixa com perfeição, a diferença é que a máquina “alivia” um pouco do seu peso corporal, deixando o exercício mais fácil de ser executado.
O Ring Row é um movimento que ajuda a fortalecer os pull ups, bar muscle up, e todas as variantes dos pull ups. Pode usá-lo para criar uma força posicional nos ombros, executando a puxada numa posição estendida globalmente, para forçar os ombros de volta a uma posição adequada, girada externamente.
Outros equipamentos de força, como kettlebells ou halteres nada mais são que pesos. Você pode substitui-los por um saco ou vários de arroz ou feijão, e o formato diferente deles vai estimular a ativar seus pequenos músculos estabilizadores para obter resultados similares a um kettlebell ou bola medicinal.
O primeiro passo para conseguir fazer muitas repetições na barra fixa é treinar incansavelmente. A experiência traz a perfeição, e é preciso muito volume para chegar lá. Uma boa dica é fazer pelo menos uma ou duas séries até a falha por dia, todos os dias, até aumentar o seu recorde de repetições significativamente.
Refrigerante. O refrigerante, mesmo na versão diet, é um dos piores alimentos para quem quer músculos. A presença de conservantes, açúcar e sódio em sua composição pode atrapalhar a hipertrofia e provocar o acúmulo de gordura.
Alimentos gordurosos também devem ser evitados e, para aqueles que não têm tempo ou vontade de comer antes da malhação, a dica é tentar ingerir pelo menos um suco natural, barra de cereal ou bolachas sem recheio, para ter o que queimar.
A proteína é a matéria-prima para o ganho de tecido muscular, e pessoas que se exercitam mais intensamente devem consumir mais proteína. As células musculares são compostas de proteína, carboidratos estocados (glicogênio) e água.
Por exemplo, se você tem 70 kg e quer ganhar peso, você deve consumir aproximadamente 2.