EQST

Qual A Diferença Entre CFOP E CST?

Qual a diferença entre CFOP e CST?

CFOP é o Código Fiscal de Operações e Prestações das entrada e saídas de mercadorias. Ele tem como função identificar a natureza de circulação de mercadorias ou a prestação de serviços de transportes intermunicipais, interestaduais e internacionais. – CST é a sigla correspondente ao Código de Situação Tributária.

O que é CST 0900?

O código CST 900 é utilizado apenas quando a empresa é optante do Simples Nacional. Nesse caso, essa informação é descrita pelo código CSOSN 900, que é o código utilizado quando a tabela CST não fornece todas as descrições necessárias para esse tipo de identificação.

Qual CST usar para CFOP 1653?

Por fim, informamos que devem ser empregados os seguintes códigos por ocasião da aquisição desses combustíveis: CFOP 1.

Qual o CFOP de entrada para 6949?

CFOP 6949 Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado. 6949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

Qual o CFOP de compra para revenda?

CFOP 2102 - Compra para comercialização.

Qual o CFOP de entrada para 5405?

CFOP 5405 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituído.

Quando usar CFOP 5.403 e 5405?

Em o CFOP 5.

Quando se aplica a substituição tributária?

A substituição tributária, também conhecida como “ST”, é o regime em que a responsabilidade pelo pagamento do ICMS sob as operações de vendas de mercadorias ou prestações de serviços é atribuída a outro contribuinte que não àquele responsável pela venda do produto.

Quando utilizar o CFOP 1403?

1403 - Compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, decorrentes de operações com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária.

Como contabilizar CFOP 1403?

CFOP 1.

Qual o CST para o CFOP 1403?

lançamento de cfop 1403 x cst 060.

Como alterar o CST na nota fiscal eletrônica?

Configurar um CST na Central de Impostos.

  1. Acesse Menu Principal | Escrita Fiscal | Central de Impostos.
  2. Clique em Tributação.
  3. Selecione a tributação que deseja configurar o CST e clique em Alterar. ...
  4. Selecione o CST para aquela tributação e clique em Confirmar.

Como saber o CST de uma nota fiscal?

A Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, contém no quadro "Dados do Produto" coluna própria para indicação do CST, que é composto de três dígitos, na forma ABB. O primeiro dígito indica a origem da mercadoria ou serviço, com base na Tabela A. O segundo e o terceiro dígitos indicam a tributação pelo ICMS, com base na Tabela B.

Como calcular o CST de um produto?

CST 000 quer dizer, Tributada Integralmente. Para calcular este ICMS é simples, basta multiplicar a base de cálculo pelo alíquota estabelecida. Embora a operação seja tributada integralmente, ela pode possuir Alíquota de ICMS reduzida.

O que é CST 500 na nota fiscal?

500 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária (substituído) ou por antecipação - Classificam-se neste código as operações sujeitas exclusivamente ao regime de substituição tributária na condição de substituído tributário ou no caso de antecipações.