4) Quais os principais prejuízos para as organizações pela falta de ergonomia? - Absenteísmo e perda de produtividade; - Gastos com afastados; - Indenização por danos físicos; - Contingente de trabalhador com restrição; - Deteriorização nas relações humanas; - Pressão do fenômeno LER/DORT sobre a empresa.
Conheça os principais fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis (DCNT)
O uso de anabolizantes gera efeitos colaterais, tanto em homens e mulheres, como: aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranóia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão ...
Os fatores associados ao aumento do risco de se desenvolver uma doença são chamados fatores de risco. O mesmo fator pode ser de risco para várias doenças – o tabagismo e a obesidade, por exemplo, são fatores de risco para diversos cânceres, além de doenças cardiovasculares e respiratórias.
São eles:
Saiba quais os principais riscos empresariais e como gerenciá-los
Confira abaixo a lista dos dez maiores riscos para o mundo de negócios em 2017:
Conceito: Risco. Um risco é qualquer coisa, desconhecida ou incerta, que possa impedir o sucesso. Geralmente, um risco é qualificado pela probabilidade da ocorrência e pelo impacto que pode causar no projeto, caso ocorra.
Risco é a probabilidade de um evento acontecer, seja ele uma ameaça, quando negativo, ou oportunidade, quando positivo. É o resultado obtido pela efetividade do perigo.
A nível regional, os maiores problemas ambientais enfrentados pelos prefeitos brasileiros são: assoreamentos, a poluição dos rios, a alteração da paisagem, a contaminação do solo (principalmente pelos esgotos e pelo chorume do lixo) e a poluição do ar (queimadas e veículos).
Atualmente, com o avanço tecnológico acelerado esse ciclo fica mais curto para os equipamentos de informática, o que pode gerar altos impactos ambientais com o lixo eletrônico resultante do processo de produção e consumo, causando danos ao meio ambiente e ao ser humano, consequentemente.
– O asfalto é derivado do petróleo, que é altamente poluente e degrada o meio ambiente na mesma proporção que prejudica a nossa saúde. – O pavimento é impermeabilizante, não permitindo o escoamento da água das chuvas e assim, favorece as enchentes.
A ciência e a tecnologia podem ajudar a salvar o meio ambiente com novos meios de gerar a energia, entre eles a captação da energia solar, uma fonte renovável e não poluente, e a energia eólica proveniente dos ventos.
O contributo da ciência para a sociedade é inquestionável, na medida em que possibilita avanços nos campos da saúde, da alimentação, do ambiente, da tecnologia, da energia e muitos outros, melhorando a qualidade de vida das populações e enriquecendo as sociedades intelectual e culturalmente.