Outra forma de saber se você está no CCF é entrar em contato com o Banco Central. É preciso apresentar um documento de identidade que contenha o CPF. Também é possível fazer essa consulta diretamente com os bancos que emitiram os cheques.
cinco anos
Como tirar meu nome do CCF? Para limpar seu nome no Cadastro de Cheque sem Fundo, é preciso procurar diretamente o banco que fez a inclusão. Você vai ter que comprovar que fez o pagamento do cheque. Isso pode ser feito com a entrega do próprio cheque ou com o extrato da conta corrente demonstrando o débito.
Para regularizar o problema, o consumidor tem que levar o cheque ou carta de anuência ao banco, entregar os demais documentos solicitados e pagar as tarifas cobradas pelo próprio banco e taxas do CCF devidas ao Banco Central. A credora, ao receber o pagamento da dívida, deve restituir o cheque de imediato.
A assinatura deve ser reconhecida em cartório. Depois, basta levar a declaração no banco e pagar a taxa para dar baixa no cheque. Porém, se você não conseguir encontrar a pessoa, a solução é pegar a microfilmagem e o histórico do cheque e procurar um advogado.
Internet - É só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “sustar cheque” no campo de busca. Caixa eletrônico - Para sustar um cheque, basta ir ao caixa eletrônico Itaú mais próximo, inserir o seu cartão, digitar a senha da conta e tocar em “Cheques > Bloquear pagamento de cheque”.
O serviço está disponível na aba ;conta corrente;, disponível no menu do aplicativo. Ao clicar na aba, aparece a opção ;cheques; e, em seguida, o botão ;sustação/revogação ou baixa;. De acordo com o Banco do Brasil, a solução digital traz segurança e comodidade aos clientes que ainda usam cheques.
BANCO SANTANDER BRASIL S A - SANTANDER