Os 11 melhores pratos típicos do Sudeste brasileiro e onde encontrá-los
A pecuária é a atividade econômica de maior destaque, muito por conta da baixa densidade demográfica da região. ... Goiás é o estado mais industrializado da região, no qual está localizado, no município de Catalão, a montadora de automóveis Mitsubishi e a montadora de máquinas agrícolas John Deere.
Atualmente, as principais atividades econômicas desenvolvidas são a pecuária e a agricultura. A agroindústria é o setor econômico mais importante do Centro-Oeste, que é grande produtor de soja, sorgo, algodão e girassol. Destacam-se também, as indústrias farmoquímicas.
A região é considerada uma fronteira agrícola do Brasil, nela são produzidos desde produtos tradicionais, como mandioca, milho e arroz, até de exportação, como a soja, que tem sido uma cultura bastante difundida na região e ao mesmo tempo a que mais provoca desmatamento da floresta Amazônica, sem contar que áreas ...
As principais atividades econômicas desenvolvidas no Meio-Norte são o extrativismo mineral e vegetal, agricultura comercial, pecuária extensiva, turismo e serviços.
A economia da Região Norte baseia-se no extrativismo vegetal (látex, açaí, madeiras, castanha) e mineral (garimpos de ouro, diamantes, cassiterita, estanho), além da exploração de minérios em grande escala, como na Serra dos Carajás, PA (ferro) e Serra do Navio, AP (manganês).
Dentre todas as regiões brasileiras a norte é a menos desenvolvida industrialmente. Há várias décadas a região tem suas atividades econômicas vinculadas aos setores com pouca aplicação tecnológica e que atuam nos ramos agroindustriais que produzem alimentos, têxtil, couro, borracha, etc.