A composição do Campari (com mais de 50 ingredientes) é guardada a sete chaves. Mas sabe-se que sua base é de álcool, água destilada, açúcar e uma infinidade de folhas, caules, raízes, frutos e flores.
Limpe e lave bem as folhas de losna. Coloque em um vidro de boca larga, acrescente a cachaça e deixe curtir durante 3 dias. Sirva como aperitivo antes das refeições. Na hora de servir, se quiser adoce com mel ou açúcar.
O Campari é um bebida de origem italiana, muito conhecida por seu sabor amargo. O bitter feito à base de ervas e frutas é utilizado para criar drinks sofisticados que vão abrilhantar seu happy hour. Aprenda a fazer composições variadas com esse aperitivo apreciado mundialmente.
Modo de preparo. Em um copo com gelo, preferencialmente alto, adicione o rum, a água tônica e o vermute, mexendo bem. Finalize com a rodela de limão.
A presença da quinina na água tônica favorece a regeneração da pele, reduzindo a acne e as rugas, auxilia na circulação do sangue, melhora a saúde do cabelo, entre outros benefícios.
Para começar, a nossa sugestão é apostar em um drink bem básico com água tônica, suco de limão e alecrim. Essa bebida é altamente digestiva, hidratante e muito indicada para os dias mais quentes. Você vai precisar de: 1 lata de água tônica, suco de 1 limão, 1 ramos de alecrim, pedra de gelo a gosto e açúcar a gosto.
Do que é feita a água tônica A fórmula original da bebida leva água, açúcar, soda e sal de quinino, substância extraída da casca da árvore de cinchona. É ele que imprime na água tônica seu sabor amargo característico.
O que acontece mesmo é que tudo que é consumido em excesso pode ser prejudicial. Por isso, não tem nenhum problema que você goste de beber água tônica – seja ela pura ou misturada em um coquetel de gin. O importante mesmo é que você consuma a bebida de maneira equilibrada, sem exageros.
As melhores marcas de gin são:
Especiarias para Gin Tônica beGIN
As oito especiarias que integram o kit são cardamomo, zimbro, anis estrelado, coentro, rosa branca, canela, hibisco e pimenta rosa (a nossa querida aroeira).
Quanto à maneira de beber, em geral, é servido no tradicional drink gin-tônica: água tônica, uma ou duas doses de gin, rodelas de limão e bastante gelo. O gin também pode compor diversos outros coquetéis, misturado com vermute ou licor de menta, por exemplo, sempre com bastante gelo.
Você não irá enganar ninguém usando um refrigerante de gengibre, mas ele funciona muito bem como um substituto caso esteja em falta de água tônica. Adicione-o ao gim, vodca ou a qualquer outra bebida. Ele é doce e o gengibre tem um sabor único, fazendo parecer que a drinque foi feito com alguma bebida tônica.
Também há diversos outros refrigerantes que combinam com gim, como água com gás, ou águas com gás saborizadas com cítricos, ou ainda, se você quer ser um pouco controverso, refrigerantes de cola funcionam bem com gim.”
A água tônica é uma bebida preparada com água com gás, açúcar e hidrocloreto de quinino, um tipo de sal. É exatamente a presença do sal que diferencia a água tônica dos refrigerantes. Ele também é responsável por dar à bebida aquele gosto amargo característico.
A água tônica é umaágua com gás que contém açúcar, sal e quinino, um tipo de álcool. O sal é que dá aquele gosto amargo característico da tônica. Já a água com gás ao contrário do que muitos pensam, não incha o corpo e pode até contribuir com a prevenção de doenças no estômago ou esôfago. ...
A bebida gaseificada não tem açúcar, possui os mesmos nutrientes da água comum e é ótima opção para trocar a bebida processada. Uma substituta à altura do refrigerante, mas que é saudável, ajuda a emagrecer e a sentir melhor o gosto dos alimentos? A água com gás é a escolha perfeita para cumprir este papel.
O gás presente na água gaseificada, quando liberado no estômago, aumenta a sensação de saciedade e de estômago cheios, o que pode ajudar a comer menos e diminuir a quantidade de calorias em uma refeição. Além disso, a água com gás não tem calorias e, por isto, pode ser consumida à vontade.
Pessoas portadoras de problemas como gastrites crônicas ou duodenites poderão irritar a mucosa gástrica se consumirem muita água com gás. Pela presença do dióxido de carbono, se ingerida em grande quantidade, a bebida pode causar uma ligeira dilatação do estômago resultando em um leve desconforto.
Água com gás faz mal para os rins: mito Pois é, mas nem o mineral e nem outras substâncias que formam o cálculo - como fosfato, oxalato, e carbonato - estão presentes na água com gás, o que nos mostra que ela não é tão perigosa quanto parece.
No entanto, a cólica renal acontece porque o rim continua filtrando a urina e não tem como eliminá-la, pois o ureter está obstruído. Desta forma, causando a dilatação do rim (hidronefrose) provocando as dores”, explica o nefrologista.