Os melhores exercícios para emagrecer são exercícios aeróbicos, como a caminhada rápida, corrida, pular corda, natação ou bicicleta, pois aumentam a frequência cardíaca e queimam muitas calorias.
Nosso corpo precisa de um “combustível” para funcionar, isso é evidente. Chamado de “caloria”, ele está disponível nos alimentos que ingerimos e pode ser acessado por meio dos nutrientes que carregam. Assim, quando digerimos as calorias, os processos metabólicos fazem com que elas sejam queimadas, gerando energia.
Apesar de ser um estoque, o acesso à gordura contida nas células adiposas não é tão fácil assim. O organismo precisa quebrá-las, o que envolve reações químicas que transformam a matéria do seu interior em substâncias como gás carbônico e água, eliminados pelo corpo como produtos.
Os alimentos integrais requerem maior quantidade de calorias para serem devidamente digeridos. Além disso, têm fibras que aumentam a sensação de saciedade e otimizam o funcionamento do intestino, eliminado as toxinas que prejudicam o emagrecimento.
Excelente artigo, muito bem detalhado e com ótimas dicas de emagrecimento. Só seguir as dicas e ter disciplina nos treinos e alimentação, não desistir que com o fruto do nosso esforço alcançaremos nossos objetivos. Parabéns pelo conteúdo!
No entanto, quando consumimos mais calorias do que a quantidade necessária, elas são estocadas em forma de gordura. Dessa maneira, o tecido adiposo nada mais é do que células que fazem o armazenamento de energia a ser utilizada quando for preciso.
Quando estiver iniciando um programa de exercícios, o abdominal com as pernas apoiadas em uma bola ou cadeira pode ser mais recomendado, para depois passar para um estágio mais avançado, como o das pernas sem o apoio.
O exercício não força as articulações e a possibilidade de pedalar ao ar livre torna o treino mais interessante, já que poder estar em ambientes diferentes a cada sessão, reduz as chances de se cansar da atividade logo.
Outro benefício dessa atividade é que você pode praticá-la em casa, no entanto, é sempre bom contar com o auxílio de um profissional de educação física, que, além de te ensinar a técnica correta de cada exercício, também pode te socorrer se houver algum problema.
O treino de boxing é um exercício que ajuda a queimar muitas calorias, pois trabalha o sistema cardiovascular, promove a redução da gordura corporal, além de tonificar os músculos.
Excelente artigo, muito bem detalhado e com ótimas dicas de emagrecimento. Só seguir as dicas e ter disciplina não desistir que com o fruto do nosso esforço alcançaremos nossos objetivos. Parabéns pelo conteúdo!
Quando o objetivo é emagrecer, é preciso manter um ritmo constante e forte, isto é, pode-se atravessar a piscina nadando crawl e voltar de costas, por exemplo, como forma de 'descanso'.
Entretanto, para elevar ainda mais o número de calorias eliminadas é fundamental seguir também um bom programa de treinamentos, compostos por exercícios para emagrecer rápido. E é exatamente sobre ele que nós falaremos no artigo de hoje, em que traremos uma lista com atividades que podem te ajudar a se livrar logo dos quilinhos em excesso.
Muitas pessoas querem perder peso, mas não gostam de algumas atividades fitness. Para quem tem esse perfil, as danças podem ser ótimos estímulos para sair do sedentarismo e entrar em forma.
A aula de step é feita sobre uma plataforma semelhante a um degrau, sendo uma ótima opção de exercício aeróbico para emagrecer e perder barriga. Veja outros exercícios para perder barriga.
A quantidade de água recomendada por dia é entre 1,5 e 3 litros por dia, variando de acordo com fatores como peso, idade e prática de atividade física, por exemplo. Conheça a quantidade de água indicada para cada pessoa.
Isso inclui agachamentos, saltos, giros, empurrões e corridas, que ao serem combinados em uma sessão, promovem a queima de 800 a 1000 calorias. Outros benefícios do treino funcional são a postura, a estabilidade, a flexibilidade, o fortalecimento e o condicionamento do corpo.
O recomendado é repetir esse exercício 3 vezes durante 30 segundos ou o máximo de tempo que conseguir. Além disso, é importante esperar 1 minuto entre cada série para o corpo se recuperar.
O burpee é um exercício simples que trabalha o corpo todo e não exige uso de material e, por isso, pode ser feito em qualquer lugar. Durante o burpee, exercita-se as costas, peito, pernas, braços e bumbum, ajudando a perder gordura e peso, pois exige um enorme gasto de energia.
Dá para melhorar os benefícios dos exercícios aeróbicos em relação à eliminação de calorias, integrando-os a um Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT). Neste tipo de treinamento, o que acontece é a alternância entre atividades realizadas em uma intensidade alta, como o próprio nome já indica, e períodos de descanso.
O treino HIIT, ou High Intensity Interval Training, corresponde a um conjunto de exercícios que devem ser realizados em alta intensidade com o objetivo de acelerar o metabolismo e promover a queima de maior quantidade de gordura possível.
O exercício de prancha isométrica é muito eficiente para perder barriga e tonificar os músculos do abdômen, pois é feito o trabalho muscular para se manter na mesma posição durante alguns segundos.
Gasto calórico: a prática de natação pode promover a queima de até 400 calorias, desde que a pessoa mantenha o ritmo e permaneça constantemente em movimento.
As aulas de dança correspondem a uma forma dinâmica de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, fortalecer e tonificar os músculos, aumentar a flexibilidade e se divertir, além de também ser uma ótima forma de queimar calorias e perder peso.