Não metal
Os gases nobres são os elementos da família 18 da Tabela Periódica, também chamada de família VIII-A ou zero. Esses elementos são: hélio (He), neônio (Ne), argônio (Ar), criptônio (Kr) xenônio (Xe) e radônio (Rb).
tal que o oxigênio e o enxofre estão no mesmo grupo (mesma família) da tabela periódica (grupo 16 ou família 6A), tendo, dessa forma, propriedades químicas semelhantes.
Todos da família dos calcogênios, que é a 16 (ou 6A), na Tabela Periódica tem propriedades semelhantes às do Oxigênio. Os elementos químicos desta família são: Oxigênio (O), Enxofre (S), Selênio (Se), Telúrio (Te) e Polônio (Po). Bons estudos!১০ নভেম্বর, ২০১৭
Enxofre
Os elementos pertencentes ao mesmo grupo apresentam propriedades semelhantes e, em geral, o mesmo número de elétrons no nível mais externo de energia (camada de valência). ... Esses elementos também aparecem organizados em linhas verticais que são denominadas de famílias ou grupos dos elementos.
Os elementos pertencentes a uma mesma família ou grupo apresentam propriedades químicas semelhantes, pelo fato de possuírem o mesmo número de elétrons na camada de valência. ... As linhas verticais são denominadas grupos ou famílias, e representam os elementos que estão relacionados em suas propriedades.
b) II e III também são os elementos com propriedades químicas semelhantes, pois apresentam a mesma quantidade de elétrons na camada de valência.
Visto que correspondem ao mesmo elemento, os isótopos possuem as mesmas propriedades químicas, que são definidas pelo número atômico, mas possuem diferentes propriedades físicas, que dependem do número de massa, como é o caso da densidade.
Os átomos podem ser eletricamente carregados (número de prótons diferente do número de elétrons). Os átomos que possuem o mesmo número de prótons recebem o mesmo nome. São conhecidos como átomos de um mesmo elemento químico.
Célula é a menor unidade dos seres vivos com formas e funções definidas. Átomo é uma unidade básica de matéria. Uma célula é formada por átomos.
A essa porção deram o nome de átomo - do grego a=não, tomo=divisão. O átomo seria portanto a porção constituinte mínima e indivisível de toda a matéria.
Isto acontece porque, à medida que aumenta o número de prótons (carga nuclear), aumenta também a atração sobre os elétrons. Assim, diminui-se o tamanho dos átomos. Podemos confirmar, então, que o raio atômico cresce da direita para a esquerda na Tabela Periódica.