Gramíneas anuais como aveia branca (Avena sativa), aveia preta (Avena strigosa), azevém (Lolium multiflorum), cevada (Hordeum vulgare) e centeio (Secale cereale) são algumas forrageiras de inverno recomendadas ao Estado de São Paulo. A azevém, cevada e centeio são utilizadas para o pastejo direto.
São recomendadas as gramíneas: aveia preta (Avena strigosa), aveia branca (Avena sativa), azevém anual (Lolium multiflorum), capim lanudo (Holcus lanatus) e Festuca (Festuca arundinacea).
Melhor pastagem resistente a geada
“Você pode plantar um Mombaça, que vai muito bem, o Zuri é excelente. As braquiárias vão bem. De preferência, eu recomendaria a você uma gramínea de um desenvolvimento mais rápido. Se for o caso de você plantar um Panicum, eu recomendaria para você o Paredão.
Padron é um herbicida seletivo para o controle de plantas daninhas dicotiledôneas de porte arbóreo, arbustivo e sub-arbustivo em áreas de pastagens.
A aplicação do herbicida GALOP M poderá ser efetuada através de pulverização terrestre ou aérea. O herbicida GALOP M pode ser aplicado com pulverizador tratorizado ou autopropelido. Utilizar bicos do tipo leque, que proporcionem uma vazão adequada de acordo com as especificações do fabricante.
DORADO é um herbicida seletivo de ação sistêmica, para o controle de plantas infestantes pós-emergentes em pastagens. 1,5 a 2,0 L/ha Aplicar DORADO na época em que as plantas de pastagem estejam em intenso processo vegetativo, uma vez ao ano.
O herbicida pode ser aplicado nos caules, sem roçada, com pulverizador manual ou pincelamento basal, até 30 a 40 cm de altura. Geralmente, utiliza soluções com óleo diesel. Em plantas muito resistentes, os cortes são feitos manualmente ao redor do tronco ou mesmo anelamento total precedendo a aplicação.
A aplicação deve ser por pulverização sobre o alvo biológico, por cobertura total, imediatamente após a preparação da calda. Poderão ser utilizados equipamentos de aplicação terrestre ou aérea.