As Regiões Hidrográficas compreendidas na Bacia do rio Paraíba do Sul (RH III - Médio Paraíba, RH IV - Piabanha, RH VII - Rio Dois Rios e RH IX - Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana) adotaram como seus planos os cadernos de ações elaborados durante a revisão do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do rio Paraíba do Sul.
O Estado de São Paulo está localizado nas Bacias Hidrográficas do Paraná e do Atlântico Sudeste, com 6% das águas superficiais do Brasil.
Os principais rios são: Ribeira de Iguape, Tietê, Paraná, Paranapanema, Grande, Turvo, do Peixe, Paraíba do Sul, Piracicaba, Pardo, Mogi-Guaçu, Jacaré-Pepira e Jacaré-Guaçu. Um dos principais rios que atravessa o estado, o Tietê, faz parte da Bacia Tietê-Paraná.
De acordo com o Mapa Hidrográfico do Município de São Paulo, existem 287 rios, riachos e córregos paulistanos. Mas, de acordo com ambientalistas, há pelo menos 300 'rios invisíveis', encanados ou soterrados – o que, portanto, mais que dobraria a quantidade oficial.
O Estado paulista possui em seu território basicamente três tipos distintos de cobertura vegetal, o litoral é representado pelo mangue, além da Mata Atlântica na Serra do Mar e nas outras partes do território predomina florestas tropicais.
Resposta. Resposta:uai cara depende de onde você mora ,essa pergunta e pessoal.
72.