O coerentismo tem duas vertentes: a primeira diz respeito à justificação e a outra a verdade. ... Confiabilismo é uma teoria da justificação externalista em razão de nem a propensão à verdade de um processo de formação de crença, nem a história de aquisição da crença ser diretamente acessíveis ao conhecedor.
É um tipo de crença que não precisa de outra comprovação material para ser válida, cuja verdade não pode ser posta em dúvida.
Crença é o estado psicológico em que um indivíduo adota e se detém a uma proposição ou premissa para a verdade, ou ainda, uma opinião formada ou convicção.
A crença é a convicção de que algo é verdadeiro e certo. É uma avaliação pessoal que pode ser baseada em elementos racionais ou em uma sensação interna. É comum escutar dizeres de pessoas que creem em algo. A crença representa que você acredita em algo ou na possibilidade de alguma coisa.
Crença: Deriva da palavra convicção, ou seja, significa uma disposição de um indivíduo para aderir algo; uma opinião; uma ideologia ou a uma doutrina . Filosofia: Essa palavra grega está relacionada à existência, à mente, à linguagem; aos valores morais e estéticos.