As 10 Maiores Estrelas do Universo são:
VY Canis Majoris
o Sol
Maior objeto já descoberto Huge-LQG (do inglês, large quasar group, grande grupo de quasares), também chamado de U1. 27, é um grupo de 73 quasares medindo 4 bilhões de anos-luz de diâmetro, é a maior estrutura conhecida do universo, ficando na frente de outra estrutura conhecida como Grande Muralha Sloan].
É a estrela VY Canis Majoris, com cerca de 2,7 bilhões de km de diâmetro, ou seja, mais de 3 milhões de vezes maior do que o Sol.
Proxima Centauri
Só que o raio da "estrelinha" é menor do que o de Júpiter. Ou seja, ela é bem mais densa do que o maior planeta de nosso Sistema Solar, e equivale a 84% do raio jupiteriano. Trocando em miúdos, a EBLM J0555-57Ab tem o tamanho parecido com o de Saturno.
As Estrelas são cintilantes, possuem luz própria e são chamadas astros luminosos. Estes são chamados astros iluminados. ... No universo existem milhões de estrelas, o Sol é uma delas, a terra orbita em torno dela.
Mercúrio
No extremo oposto das grandezas do Universo, os menores corpos brilhantes são as estrelas de nêutrons. São astros mortos, formados depois que estrelas com massa pelo menos cinco vezes maior que a do Sol perdem toda sua força e acabam se contraindo.
Um Modelo Escalonado do sistema solar
São eles, do mais próximo ao mais distante do Sol: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. O Sistema Solar é o conjunto formado pelo Sol e por todos os astros que orbitam ao seu redor, entre eles os oito planetas.
Em suma, existem inúmeros corpos celestes, porém os principais são: asteróides, cometas, estrelas, meteoróides, planetas e satélites.
O universo possui bilhões de galáxias, compostas por planetas, asteroides, estrelas, cometas, satélites naturais, poeira cósmica, entre outros corpos celestes. Existe uma grande quantidade de estrelas no universo, com diferentes tamanhos.
Lista de sistemas planetários
Assim os principais elementos que compõem o universo são: Estrelas, Galáxias, Constelações, Planetas, Satélites, Asteroides, Cometas e Meteoritos.
Na astronomia, o Universo corresponde ao conjunto de toda a matéria e energia existente. Ele reúne os astros: planetas, cometas, estrelas, galáxias, nebulosas, satélites, dentre outros. É um local imenso e para muitos, infinito. Note que do latim, a palavra universum significa “todo inteiro” ou “tudo em um só”.
hidrogênio
hidrogênio
Depois do hidrogênio, o hélio é o elemento de maior presença no universo e também na composição do Sol, constituindo 23,8% desse último (o hidrogênio representa 74,9%).
Até este momento, em outubro de 2017, encontramos um total de 118 elementos químicos diferentes que existem no Universo.
Dessa forma, o número atômico é característica de cada elemento químico, sendo como seu número de identificação. Oficialmente são conhecidos 118 elementos químicos, atualmente. Dentre esses, 92 são naturais e 26 são artificiais.
Diferentes processos físicos são responsáveis pela produção dos elementos químicos. Hidrogênio, hélio e lítio, os elementos mais leves da tabela periódica, foram os primeiros a se formar no Universo.
O número de átomos diferentes, não considerando os isótopos (que são átomos de um mesmo elemento químico que diferem entre si por seu número de massa), que constituem o planeta é 92, ou seja, tratam-se dos elementos químicos naturais, e são em número de 92.
Em interiores estelares, a temperaturas mais altas que o Sol, predomina o ciclo carbono-nitrogênio, apresentado na figura abaixo: Esse ciclo, também conhecido como ciclo do carbono, tem inicio com a fusão de um núcleo de hidrogênio e um núcleo de carbono, tendo como produtos um isótopo do nitrogênio e radiação gama.
Estrelas são formadas por nuvens de gás interestelar, que por sua vez são constituídas por poeira e hidrogênio. A baixas temperaturas, átomos desse elemento se combinam para formar moléculas, dando origem a essas nuvens.