Qual o propósito em que o livro de Gálatas foi escrito? O livro foi escrito com o propósito de defender a autoridade e os ensinos do apóstolo Paulo, o que se nota logo no primeiro capitulo dessa carta. Paulo foi o fundador dessa igreja, mas lamentavelmente sua autoridade apostólica havia sido colocada em dúvida.
Fundada ainda antes da colonização grega, conheceu a presença grega a partir dos século XI, X a. C., sendo a mais antiga cidade fundada por povos gregos na costa da Ásia Menor. De acordo com a lenda, foi fundada ou por Amazonas ou pelos também míticos Éfeso e Coresso.
As Escrituras afirmam, com clareza, que a alegria do Senhor está em “fazer convergir em Cristo todas as coisas… em quem também fomos feitos herança” (Ef 1:9-11). ... Isto também está resumido em Efésios (1:12): “a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo“.
Foi construída no século X a.C. no local da capital anterior de Arzaua por colonos gregos jônicos. Durante a era grega clássica foi uma das doze cidades da Liga Jônica.
Se no tabernáculo o candelabro “representava o esplendor da Glória do Senhor na consagração e no serviço santo do povo de Deus, obra que só é possível realizar a contento mediante o poder do Espírito de Deus”, retirá-lo do lugar significa que a luz da própria igreja se apagará se perseverar em recusar o amor de Cristo.
O presbítero André Sanchez mostra o real significado de "abandonar o primeiro amor", que aparece em Apocalipse 2:4. Jesus Cristo diz em uma carta que envia à igreja de Éfeso: "Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor". ... "Primeiro amor", então, seria o amor puro de uma esposa para com seu marido.
Os três passos básicos para saber como restaurar o primeiro amor são: Arrependimento: Primeiro de tudo é examinar a si mesmo, lembrar-se de seus pecados esquecidos e arrepender-se deles! O próprio Senhor disse isso (Ap 2:5a); Amar a Deus na prática, e não somente nas palavras (1Rs 3:3; Mt 22:37);
O amor de Deus é um conceito central nas concepções monoteístas de Deus. ... Em virtude da santidade divina, Deus "ama as Suas criaturas racionais por amor a Si mesmo, ou, para expressá-lo doutra forma, neles Ele se ama a Si mesmo, Suas virtudes, Sua obra e Seus dons".
5 maneiras de sentir o amor de Deus