O principal motivo da notificação é fornecer para os órgãos competentes informações de doenças/agravos/eventos, que são transmissíveis, apresentam letalidade ou outro tipo de impacto na saúde. A partir disso, poderão ser tomadas medidas de promoção, proteção e controle.
A notificação consiste na comunicação através do Sistema NOTIVISA, feita por profissionais de saúde e usuários, de suspeitas de queixas técnicas e/ou reações adversas não desejadas manifestadas após o uso de medicamentos, produtos para saúde, cosméticos, saneantes, derivados do sangue, entre outros.
Para uma notificação ser válida é apenas necessário fornecer 4 informações:
2. Como notificar? As notificações ao SNVS podem ser feitas utilizando-se o módulo de notificação de incidentes / eventos adversos ao SNVS do Sistema Nacional de Notificações para a Vigilância Sanitária (NOTIVISA).
Comunicação de eventos adversos Sistema eletrônico gerenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber notificações dos profissionais de saúde. A participação no Notivisa demonstra que o profissional comunica à Anvisa os casos confirmados ou suspeitos de efeitos inesperados.
médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex.
Os símbolos ficam perto do nome do profissional. Por exemplo, médicos e dentistas com título de especialista são identificados pela letra E. Quem tem residência é identificado pelo R. Hospitais, clínicas e laboratórios são avaliados, por exemplo, pelo padrão de qualidade – o símbolo é A PALC.
Reconhece que o hospital respeita os padrões de qualidade e desempenho adequados ao seu tipo de atendimento. Acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do manual próprio com reconhecimento da Anvisa/Ministério da Saúde.
Por isso, veja aqui quais são os hospitais e clinicas que poderão oferecer atendimento, com o plano de saúde AMIL....Categoria Amil 400
O que é rede credenciada, contratada ou referenciada de serviços de saúde? É o conjunto de profissionais e estabelecimentos de saúde, incluindo médicos, consultórios, laboratórios, clínicas e hospitais, indicados pela operadora do plano de saúde para atendimento aos beneficiários.
Amil Fácil S40 RJ Cobertura regional em 7 municípios: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João do Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu. Rede com hospitais verticalizados: Hospital Pasteur, Hospital Mario Lioni, HCJ – Hospital de Clínicas de Jacarepaguá e Hospital Panamericano.
O plano de saúde da Amil Fácil Saúde Empresarial PME contam com cobertura nacional, convenio medico com a ampla rede credenciada abrangente e de alto nível, reembolso para consultas e exames. Informações completas sobre o convênio médico de saúde Amil Fácil Saúde.
Amil Fácil SP A categoria de plano atende todos os municípios de São Paulo, com cobertura para empresas de pequeno, médio e grande porte. O plano possui acomodação em enfermaria e oferece duas opções de contratação, sendo elas, Livre Adesão e Compulsória.