Nesse conflito, travado contra os franceses, o governo inglês acabou derrotando os seus inimigos a custa de uma enorme dívida. De tal modo, buscando reparar sua delicada situação financeira, o governo da Inglaterra decidiu empreender a cobrança de novos impostos nas Treze Colônias.
Resumindo, podemos dizer que as principais causas da Independência foram: O desejo por maior liberdade econômica e política das treze colônias; A recusa da metrópole em negociar, seguindo uma política de controle rígido.
As Leis Intoleráveis (em inglês: Intolerable Acts ou Coercive Acts) foi o nome dado pelos colonos das Treze Colônias a uma série de leis promulgadas pelo Parlamento britânico em 1774. Essas leis desencadearam ultraje e resistência nas colônias e foram um importante fator de crescimento da Revolução Americana.
Colonização dos EUA (3): Lei do Açúcar e do Selo desagradam colônias - UOL Educação.
Resposta: os colonos reagiram organizando manifestações contra a metrópole, se recusando a pagar diversos impostos, boicotando as mercadorias inglesas.
Resposta. Inconformados com a medida tomada, no dia 16 de Dezembro de 1773 os colonos ingleses executaram um protesto contra o governo britânico, no qual destruíram muitos caixotes de chá pertencentes à Companhia Britânica das Índias Orientais atirando-os às águas do Porto de Boston.
Compartilhe! (Fatec) A Lei do Açúcar (1764), a Lei do Selo (1765) e a Lei Townshend (1767) representaram, quando implementadas, para: a) os EUA um estopim à declaração de guerra à França, aliada, incondicionalmente, aos interesses ingleses.
Verificado por especialistas A lei do chá de 1773 dava à Companhia de Comércio das Índias Orientais a exclusividade de venda do produto, o que aumentou os preços e destruiu a concorrência dos colonos.
Lei do Chá (1773), concedia o monopólio do comércio do chá à Companhia de Comércio das Índias Orientais. Em represália, os americanos realizaram a Boston Tea Party, na qual os colonos, fantasiados como índios, abordaram os navios e atiraram na água a carga de chá.
Uma das leis, a do Imposto Sobre o Chá, tornou-se icônica, pois a revolta contra ela na cidade de Boston, em dezembro de 1773, ficou conhecida como a Festa do Chá de Boston e deu origem a um dos mais sólidos movimentos políticos conservadores dos Estados Unidos.
A Lei do Chá aumentava os impostos sobre o chá e impedia que os colonos americanos negociassem chá com outro país, de modo que só poderiam negociar com a Inglaterra. Revoltados com a situação, derramaram um carregamento inteiro de chá no oceano, no que ficou conhecida como a Festa do Chá de Boston.
Festa do Chá de Boston (Boston Tea Party, em inglês) é a designação dada a uma ação de protesto executada pelos colonos ingleses na América contra o governo britânico, no qual se lançou o carregamento de chá de três navios pertencentes à Companhia Britânica das Índias Orientais às águas do Porto de Boston.
10 de maio de 1773
Lei do Selo (1765): nela ficava estabelecidos que os documentos que circulavam na colônia americana (todos eles) precisavam conter selos da metrópole. Lei do Chá (1773): aumentou de forma significativa taxas cobradas sobre o comércio de chá, que tinha alto consumo nas colônias.
A Lei do Selo determinava que todos os jornais, livros e documentos publicados nas colônias deveriam pagar uma taxa, o que implicava mais despesas para os colonos. ... Foi revogada em 1766.
Basicamente são essas as leis adotadas pela Inglaterra: O fechamento do porto de Boston até que os colonos pagassem os prejuízos causados com o derramamento de chá no mar; A ocupação de Massachusetts pelo exército inglês; O julgamento dos colonos revelados por tribunais ingleses.
No dia 16 de dezembro de 1773, os habitantes das colônias americanas rebelaram-se contra uma decisão arbitrária da metrópole inglesa, atirando 45 toneladas de chá ao mar no porto de Boston. Há mais de 250 anos, várias regiões do nordeste da América do Norte ainda eram dominadas pela Inglaterra.