Helmizol® é um anti-infeccioso de uso local indicado no tratamento de tricomoníase. A absorção máxima ocorre entre 8 á 12 horas.
Helmizol é um medicamento indicado para o tratamento de infeções causadas por vermes, parasitas como amebíase, giardíase e tricomoníase ou por algumas bactérias. Além disso, é também indicado para o tratamento de vaginites causadas por Gardnerella vaginalis.
Adultos e crianças maiores de 12 anos. 400mg (1 comprimido de Helmizol® 400mg) três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico. Tomar após as refeições. Para crianças, Helmizol® deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão - Helmizol® (benzoilmetronidazol).
Normalmente é indicado aplicar o produto 1 ou 2 vezes ao dia exatamente no local da mancha, após limpar e tonificar o rosto. Quando a pessoa ainda apresenta espinhas e cravos na pele também é essencial controlar a oleosidade da pele, e por isso podem ser indicados outros produtos para secar as espinhas.
É recomendado usar Bepantol Derma, que pode ser encontrado em embalagens de 20 e 40g, sendo um excelente hidratante com alta concentração de vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas.
No caso dos bebês, que não possuem dentes, deve-se limpar as gengivas, interior das bochechas e a língua com um fralda de algodão ou gaze úmida, por exemplo. O gel deve ser aplicado diretamente sobre as lesões da boca e da língua com uma gaze limpa enrolada no dedo indicador, cerca de 4 vezes ao dia.
A suspensão deve ser bochechada e mantida por vários minutos (o maior tempo possível) na cavidade oral antes de ser engolida. Nos lactentes e crianças menores deve-se colocar a metade da dose utilizada em cada lado da boca.
Quando ocorre infecção por fungo (candidíase), o eritema fica mais intenso com algumas pústulas (bolinhas) e descamação podendo atingir as dobras....Em algumas situações, é necessário utilizar:
Não existem riscos conhecidos associados ao uso de cetoconazol creme durante a gravidez ou aleitamento, porém você deve informar ao seu médico caso ocorra gravidez ou esteja amamentando durante o tratamento.
Segundo o farmacêutico e bioquímico Marcos Ereno Auler, a umidade e o calor colaboram muito para o aparecimento das micoses. Até mesmo os bebês estão sujeitos à doença, sendo as mais comuns o sapinho (placas brancas que aparecem na boca do bebê) e o fungo na mão da criança que chupa dedo.
O tratamento para o sapinho no bebê precisa ser orientado pelo pediatra, mas geralmente é feito com a aplicação de um antifúngico em forma de liquido, creme ou gel na região infectada da boca.
Geralmente este tipo de corrimento não apresenta nenhum agente especifico envolvido, e por esta razão, o uso de sabonetes líquidos, com ação bactericida podem resolver. Mas as vezes, mesmo a higiene adequada não é suficiente para melhorar o corrimento, e neste caso deve ser investigado qual a causa especifica.
Durante o tratamento com Candicort, você não deve usar cosméticos sobre a área da pele tratada. Candicort não deve ser usado em áreas extensas, em grande quantidade e por períodos maiores que 2 semanas. Em crianças menores de 12 anos, devem ser utilizadas pequenas quantidades de Candicort.