As 17 melhores empresas de empréstimo online: conheça de perto cada uma delas!
Para saber se o site é seguro basta procurar por um pequeno cadeado que fica ao lado do endereço do site. Ao clicar sobre o cadeado, você verá informações sobre o certificado de segurança e pode ter certeza que suas informações estão protegidas.
O crédito para autônomo da Creditas é simples, rápido e sem burocracia. E o melhor: você não precisa ter CNPJ, o processo é realizado com seus dados de pessoa física. Simule a quantia de empréstimo que deseja e escolha qual será a sua garantia — veículo ou imóvel.
Para pegar um empréstimo pessoal sendo autônomo, o banco vai lhe exigir que apresente algum documento que lhe permita comprovar o rendimento. Pode ser um imposto de renda, extratos bancários, entre outros.
Como conseguir um empréstimo para autônomo?
É possível fazer um empréstimo sem comprovar renda? Sim, é possível! A maneira mais comum de comprovar renda é através do holerite, mas se o trabalhador não tem carteira assinada, comprovar renda se torna inviável.
4 maneiras de conseguir empréstimo sem comprovação de renda
O Empréstimo Pessoal Ciclic é um crédito rápido e sem burocracias na sua conta! Nós temos as melhores taxas, parcelamento em até 36 meses e a segurança e a transparência de nossos parceiros. Se a assinatura do contrato e a aprovação da documentação for concluída até às 13h, você recebe o depósito no mesmo dia!
A Agiota Fácil pode emprestar o dinheiro que você pedir, desde que possa comprovar que mais para a frente vai poder fazer o pagamento. Assim, será preciso apresentar algum comprovante de sua renda. Se você não tiver restrições no nome, melhor. Se tiver, pode fazer, mas as taxas de juros serão mais altas.
Funciona mais ou menos assim: o agiota vai até a casa do interessado com o dinheiro, empresta-o e diz que será cobrado uma taxa de 20%. Caso a pessoa interessada não pague, os juros de 20% serão pagos ao mês, até a quitação total do débito.
Se você não conseguir negociar as taxas de juros das dívidas com agiotas, pode tentar emprestar dinheiro a juros mais baixos de outra fonte. Por exemplo, se você paga sua dívida a 15% ao mês ao agiota, pode quitá-la emprestando a mesma quantia por 10% ao mês.
Se há indícios de agiotagem, cabe ao credor comprovar nos tribunais a legitimidade da cobrança. O entendimento consta na Medida Provisória 2. mantida em vigor pela Emenda Constitucional 32, e aplicado pela 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.
Primeiramente, você deve fazer uma denúncia em um posto policial próximo de você, e depois proceder para um órgão de defesa ao consumidor. Existe também a ANDIF (ou Instituto Nacional de Defesa ao Consumidor do Sistema Financeiro), que recolhe denúncias contra esse tipo de prática.
2 anos
A agiotagem consiste em empréstimos a juros excessivos, superiores ao legalmente permitido, cuja prática é dada como crime contra a economia popular, denominada usura pecuniária, descrita no artigo 4º da Lei n. 1.
Agiotagem consiste no empréstimo de dinheiro a juros excessivos, superiores àqueles legalmente permitidos em Lei, cuja prática de cobrança é considerada CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR, denominada USURA PECUNIÁRIA OU REAL. ...
A Agiotagem não é permitida, pois a agiotagem se configura pela prática de empréstimo de dinheiro com juros excessivos, aproveitando-se muitas vezes da situação de vulnerabilidade do tomador do empréstimo, os agiotas não tem nenhuma autorização do Banco central, o que se torna errado, pois além de emprestarem o ...