Este medicamento é indicado para: Dores musculares e articulares, como por exemplo torcicolo, bursite, tendinite, dor nas costas, dor nas pernas, cotovelo do tenista, dor reumática; Dor após traumas: entorses, distensões, contusões, lesões leves decorrentes de prática esportiva.
Adultos: Comprimidos de 250mg: Tomar 1 comprimido, 1 a 2 vezes ao dia ou a critério médico. Comprimidos de 500mg: Tomar 1 comprimido, 1 vez ao dia ou a critério médico. Não é recomendado o uso de naproxeno por mais de 10 dias consecutivos, a nãO ser sob orientação médica.
com o estômago vazio, 1 hora antes ou 2 horas depois de refeição. Se houver irritação gastrintestinal, tomar com alimento. tomada (para diminuir risco de irritação gastrintestinal).
Náuseas, vômitos, diarreia, flatulência (aumento de gases), prisão de ventre (obstipação), indigestão (dispepsia), dor no abdômen, presença de sangue nas fezes (melena) ou nos vômitos (hematemese), estomatite ulcerativa e exacerbação de algumas doenças intestinais inflamatórias como doença de Crohn e colite podem ...
transitórias na função hepática 4, hipoprotrombinemia, disfunção renal 5, acidose metabólica 6, apnéia 7 e desorientação.
O naproxeno está contra-indicado em pessoas com hipersensibilidade ao naproxeno, naproxeno sódico ou aos restantes componentes da fórmula, pessoas com asma, rinite, pólipos nasais ou urticária causados ou exacerbados pelo uso de ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios não esteroides (AINEs).
A Dipirona em gotas (20 a 30 gotas) poderá ser uma alternativa nos casos em que o paciente não se encontre com sinais e sintomas importantes e se apresenta com hipertensão moderada (vide quadro).
Dipirona não é um remédio usado para "baixar a pressão". O diagnóstico de pressão alta é realizado por médico capacitado e que poderá indicar o melhor tratamento!