Desde que a primeira temporada do MasterChef Profissionais começou a ser reprisada na Band, quatro anos após a exibição original, as redes sociais dos participantes se encheram de mensagens de telespectadores, curiosos para saber como eles estão atualmente. Há quem tenha gostado tanto da experiência que hoje está em outro reality.
Cíntia é chef executiva no Mondo Pane, com dois endereços em São Paulo (SP): no Hotel Quality Vila Olímpia e no Hotel Transamérica Executive. Ela também comanda um serviço de catering, o Manje Culinária.
As habilidades da competidora vão além da cozinha – ela também é muito conhecida pelo gerenciamento de estabelecimentos gastronômicos. Há 10 anos, Luciane atua como chef executiva de 15 restaurantes da rede Frutaria São Paulo.
Muitos deles estão em restaurantes renomados, têm seus próprios estabelecimentos ou atuam na organização de eventos. Quer saber com o que cada um deles trabalha? Relaxa, que fizemos um resumo para te ajudar.
Quinto lugar no reality da Band, Fádia continua trabalhando com comida árabe. Ela é chef de um restaurante com essa especialidade em Americana, interior de São Paulo. Também faz churrasco, mas não o tradicional: a cozinheira monta grandes estruturas e prepara todo tipo de alimento na brasa.
Keila trabalhou como diarista e bancária, mas fez uma mudança drástica de carreira e apostou na cozinha profissional. Atualmente, é dona de um buffet que realiza grandes eventos e também atua como personal chef.
Nascida em Brasília (DF), Bárbara é dona de um restaurante na capital, chamado Afeto. Antes, ela trabalhou no Terraço Itália, D.O.M e Pujol.
Já Ivo Lopes, que gerou polêmica no programa ao fazer comentários machistas, continuou sua carreira como chef, mas em outro país. Ele comanda a cozinha de um restaurante no Paraguai.
O Pão de Açúcar, mercado oficial do MasterChef, vai dar ao grande vencedor um prêmio de R$ 300 mil no cartão Pão e 300 mil pontos Stix para trocar por prêmios. Para inovar a cozinha, a Royal Prestige vai presenteá-lo com um conjunto premium de panelas, as mesmas que são usadas no programa. Já a Eisenbahn oferecerá um curso profissional de sommelier de cervejas e um home bar completo. A ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e líder mundial, vai equipar a cozinha do ganhador com utensílios e eletrodomésticos, além de entregar um troféu com design exclusivo, todo feito em aço.
A competidora é parrillera de mão cheia – churrasco é com a pernambucana! Ela já comandou a cozinha de uma famosa pousada em Fernando de Noronha e também trabalha com eventos.
Na última terça-feira (19), o público conheceu os 14 participantes da 5ª temporada do MasterChef Profissionais. Eles sabem muito bem como é intensa a rotina de uma cozinha profissional e decidiram elevar a pressão ao entrarem no talent show. Logo na estreia, três participantes foram eliminados da competição — ou seja, não vai faltar emoção nesta edição!
Um dos cozinheiros mais experientes do reality, Ivo Lopes passou a trabalhar como chef de eventos, jantares exclusivos e consultoria gastronômica após o programa. Ele também tem um trabalho fixo: é responsável pelo cardápio de um restaurante no Paraguai, perto da fronteira com Foz do Iguaçu.
Atualmente, Bruno trabalha no restaurante De Segunda, dos chefs Gabriel Coelho e Júlia Tricate. Antes, o paraense esteve no restaurante Pipo, do chef Felipe Bronze.
A gaúcha deixou as cozinhas de restaurantes para se dedicar à produção de conteúdo gastronômico para as redes sociais. Legal, né? Antes disso, ela trabalhou em restaurantes na Europa e na América do Norte.
Considerado arrogante no MasterChef, hoje João Lima se dedica a uma causa nobre. Professor de culinária no Senac e em cursos online, ele está trabalhando numa força-tarefa em Recife, Pernambuco, que fornece 2 mil marmitas por dia para pessoas que estão passando necessidades durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Rozana se formou em nutrição, mas sua paixão mesmo é a gastronomia. Ela chegou a estagiar com Elisa Fernandes, campeã da 1ª temporada de amadores do MasterChef Brasil, e com Renata Vanzetto. Atualmente, a mineira trabalha em um bistrô corporativo.
Sétima colocada no primeiro MasterChef Profissionais, Priscylla voltou para São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde trabalha em um restaurante. Ela continua em contato com outros chefs que conheceu no programa.
É o caso de Dário Costa, terceiro colocado no MasterChef Profissionais. Ele chamou a atenção neste ano ao aparecer no Mestre do Sabor, reality apresentado por Claude Troisgros na Globo. Costa segue na competição, no time de Kátia Barbosa.
O cozinheiro mantém um restaurante em Santos, litoral de São Paulo, que continua funcionando na quarentena por delivery. Além disso, participa da atual temporada do Mestre do Sabor. No episódio do último dia 28, ele deixou a chef Kátia Barbosa irritada com suas escolhas na cozinha.
Os 12 competidores já conhecem a dinâmica intensa da gastronomia profissional e, muitos deles, estão na linha de frente de estabelecimentos renomados. Conheça abaixo os lugares onde eles trabalham:
Vinicius trabalhou com chefs renomados como Pedro de Artagão e Cris Leite, além de ter sido subchef de Monique Gabiatti, ex-participante do MasterChef Profissionais. Atualmente, ele tem seu próprio restaurante, o Casa Tavares, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
");if("content"in n){var S=n.content.$t}else if("summary"in n){var S=n.summary.$t}else var S="";var x=/<\S[^>]*>/g;S=S.replace(x,"");if(showpostsummary==true){if(S.lengthQuando o Ivo saiu do MasterChef?
Quem ganhou a Prova do MasterChef profissionais?
Quem Jacquin contratou?
Quem foi eliminado no MasterChef 2020?
Quem ganha 2 temporada MasterChef profissionais?
Qual ex Masterchef trabalha com Jacquin?
Qual a religião do Erick Jacquin?
Quem foi eliminado no mestre do sabor ontem?