O fusível da ventoinha do radiador A sua localização, em muitos veículos, esta na caixa de fusíveis acima da bateria, é possível retira-lo usado um extrator de fusível.
A caixa de fusíveis está na parte dianteira esquerda do compartimento do motor. Solte a tampa, levante e remova-a.
Caso você ainda não conheça essa peça: o relé da ventoinha fica sob o capô do carro. Se houver voltagem a partir do relé e ela esteja sendo direcionada para a ventoinha, é provável que ela precise ser substituída e por isso a ventoinha não desliga.
No meu corsa 97, é o fusivel 20, mas se tu olhar na tampa da caixa de fusíveis vai ter a lista!!
Ligue o carro, coloque-o em marcha lenta e deixe assim até que a ventoinha seja acionada e você consiga perceber algo. Durante todo o processo, se atente a qualquer barulho diferente, ruído ou falha na performance, pois pode ser um motivo para a ventoinha não estar desligando.
como fazer uma ligação direta na ventoinha pra poder chegar ao seu destino. COMPLETE A ÁGUA -Antes de tudo sempre que for dar uma saida mesmo que em curto percurso, dá uma olhada no seu reservatório de água, veja se não esta baixando com mais freqüência que o normal.
Original, vem da caixa o positivo direto no cebolão,dali vai pra um rele com porta fusível, vem do cebolão e entra no fusìvel,o rele é aterrado ali junto com o limpador, sempre fio marrom. Dali sai os dois que alimentam a ventoinha.
Comece conectando o cabo vermelho ao polo positivo (+) de cada bateria. Depois, ligue o cabo preto, negativo, com o polo negativo (-) de bateria. Após conectar corretamente os cabos, dê partida no carro bom, espere alguns minutos e dê a partida no carro com a bateria ruim.
A localização do sensor de temperatura varia de acordo com o modelo do carro. Geralmente, tal peça é posicionada no bloco do motor, em contato com o duto de fluxo de fluido do sistema de refrigeração. Porém, pode estar instalado no cabeçote, também em uma das galerias de passagem de líquido de arrefecimento.