Ela pode ser emitida eletronicamente pelo site da Sefaz (Secretaria da Fazenda do Estado) ou manualmente em papel, e seus campos são bem parecidos aos da nota fiscal tradicional.
A segunda via da NFA-e deve ser solicitada pelo emitente no da Sefaz, utilizando o seu usuário e senha para acesso ao sistema. Desde a primeira via, a NFA-e pode ser impressa em papel A4, normalmente.
A série da NFe é um número sequencial que define a numeração da nota, e no caso de empresas que utilizam mais de uma série facilita a identificação do grupo de notas a que pertence tal série. Dessa forma a série da nota serve para controle das emissões e identificação do modo de emissão.
Não existe prazo para emitir nota fiscal, porém, ainda segundo a legislação, a data da saída deve ser registrada na nota fiscal que acobertar o transporte da mercadoria no instante em que ela entrar em circulação de forma definitiva.
As notas fiscais eletrônicas (NF-e) é a nota fiscal em formato eletrônico. Ela substitui a nota fiscal física impressa em papel. Todos os dados referentes a operação, como emissor e destinatário, impostos e produtos são transmitidas para a Secretaria da Fazenda e autorizadas para sua emissão.
Magalu Pay: Prazo para aprovação é de 48 horas úteis. Vale compra: Prazo para aprovação é de 48 horas úteis.
Consulte o site da SEFAZ É possível recuperar as notas fiscais por meio do acesso ao Portal da NF-e. Isso porque a SEFAZ disponibiliza um serviço para a consulta desses documentos, e, além da consulta, possibilita que você baixe, nota por nota, de forma manual.
Pergunta : Como faço para Imprimir Cupom Fiscal? Resposta : Voce deve acessar o menu "Utilitários / Configurar / Opcões do Sistema", então acesse a aba "PDV Impressões". Nesta tela são configurados os documentos para impressão após uma operação no PDV ( venda, recebimento, etc ).