Significado de Cura substantivo feminino Ação ou efeito de curar. Recobramento da saúde. Tratamento, remédio: cura termal. Processo de curar ou secar, ao sol ou ao calor do fogo, queijos, chouriços etc.
É parte da cura o desejo de ser curado. ... As dores e as doenças, muitas vezes, são manifestações decorrentes do nosso próprio estado de espírito que nos conduz à enfermidade e, inevitavelmente, a primeira resposta natural para o sofrimento é a vontade desmedida, o desejo de ser curado.
A CURA-. Restituição definitiva saúde. Ter a saúde de volta. O CURA = O pároco ou vigário de um povoado.
A cura interior é para as pessoas que já tem entendimento e já estão sob a obra da cruz, caminhando em fé de acordo com a Palavra de Deus. ... Quando nos arrependemos e pedimos perdão a Deus somos perdoados (1 João 1:9). Depois do arrependimento, precisamos confessar nossos pecados.
“Deus Pai de infinita bondade e amor, venho a ti clamar por mim e por minha família. Em nome de Jesus Cristo Pai e pelo teu poder peço humildemente que visita cada um dos membros de minha família, seja pelos laços sanguíneos, carnal, espiritual, e liberte-nos de toda obra do mal.
É uma mistura de choque, raiva, surpresa e dor. Talvez seja alguém da nossa família, um amigo de infância, um colega de trabalho ou simplesmente alguém que considerávamos uma boa pessoa, incapaz de trair certos princípios com respeito a nós ou com o mundo em geral.
As feridas emocionais surgem, na maior parte das vezes, na infância e depois podem ser levadas durante toda a nossa vida. Tratam-se de memórias dolorosas, que com o passar do tempo podem transformar-se nos traumas, bloqueios, doenças e mal-estar.
Lise Bourbeau já vendeu mais de 4,5 milhões de livros no mundo. Neste livro, Lise Bourbeau explica que nossos problemas de ordem física, emocional e mental são fruto de cinco feridas que trazemos da infância: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça.
7 feridas emocionais da infância que duram toda a vida
As Cinco Feridas Emocionais - Rejeição, Injustiça, Abandono, Humilhação e Traição.
Quem sofre com estresse, ansiedade, depressão, transtorno obsessivo-compulsivo e outros traumas psicológicos pode sofrer com problemas de pele. Caspa, psoríase, vitiligo, manchas, acnes e dermatites são algumas das condições desencadeadas por fatores emocionais.
A ferida da rejeição pode ser curada prestando uma atenção especial à autoestima, começando a se valorizar e a reconhecer por si mesmo, sem precisar da aprovação dos demais. Para isso: Um passo fundamental é aceitar a ferida como parte de si mesmo para poder liberar todos os sentimentos presos a ela.
A pessoa que passa por algum tempo sofrendo com sentimento de rejeição pode em algum momento associar outros sentimentos como por exemplo, abandono, fracasso, privação emocional, indesejabilidade social, busca de aprovação, pessimismo, etc. Pode se isolar e perder oportunidades de relacionamento e convívio social.
8 passos para lidar com a rejeição amorosa
Com a falta de estrutura interna necessária para lidar sozinha com aquilo que pensa, sente ou deseja, a autoestima da pessoa tende a permanecer rebaixada, ficando mais vulneráveis à rejeição. Em geral a pessoa com a dor da rejeição sente-se ansiosa, magoada, ofendida ou com raiva de si ou do outro.
Ao contrário, se alguém é rejeitado pode significar que possui a capacidade de se envolver afetivamente em todos os aspectos: amor amizade, trabalho, parcerias. Isso deve ser um conforto quando nossas esperanças esbarram no “não” do outro, que também tem seus motivos, mas na maioria das vezes desconhecemos.
Significado de Rejeitado adjetivo Que sofreu rejeição; que foi recusado ou refutado: solicitação rejeitada. Etimologia (origem da palavra rejeitado). Part. de rejeitar.
Chame a pessoa para conversar. O diálogo é fundamental para que se consiga entender os sentimentos um do outro. Faça o possível para manter uma boa relação com a sua família. Porém, caso o sentimento de rejeição já esteja instaurado, busque desvencilhar-se.
Como lidar com a rejeição no trabalho
Cheio de grandes histórias, Sem Medo da Rejeição é um livro divertido e instrutivo sobre como superar o medo e se tornar mais corajoso na vida - de uma vez por todas. Jia Jiang tinha 30 anos, um bom emprego e um ótimo salário.
Confira algumas dicas que a SBie preparou para auxiliá-lo a superar o medo da rejeição: