A carne suína é tida como uma das mais saudáveis disponíveis na nossa alimentação, de acordo com especialistas em saúde e alimentação. Ela tem menor teor de gorduras do que a carne de boi, mantendo características como o volume de proteínas, vitaminas do complexo B e ferro em sua composição.
7 tipos de carnes saudáveis e seus melhores preparos
6 carnes magras bovinas para incluir na dieta sem medo
1 – Músculo dianteiro: um dos cortes mais saudáveis do boi, é uma carne fibrosa, saborosa, pobre em gordura, mas rica em colágeno. Seu cozimento pede bastante calor e umidade, sendo indicado para sopas, caldos de carne e carne de panela.
Confira as melhores formas de preparar a carne vermelha e veja dicas para deixá-la mais saudável:
Carne vermelha
Você vai precisar de uma frigideira ou panela antiaderente. Pode ser das baratinhas mesmo, viu! Deixe um copinho de água ao lado do fogão. Escolha e tempere a carne e mãos à obra!
Sempre que for grelhar carne, pré-aqueça a grelha. Recomenda-se grelhar bifes com pelo menos 2 cm de altura, pois bifes muito finos podem ficar secos e passar do ponto rapidamente. Para bifes mais grossos, grelhe em temperatura menor do que a utilizada para bifes mais finos.
Em uma tigela, coloque a carne, o SATIS!®, o vinagre e o alho, e leve à geladeira por 30 minutos para tomar gosto. Em uma frigideira grande, coloque o Azeite TERRANO™ e leve ao fogo alto para aquecer. Junte os bifes e grelhe-os por 3 minutos de cada lado, ou até dourarem. Retire do fogo e reserve aquecidos.
Opte pelas carnes mais altas, de aproximadamente 3cm, para evitar que fiquem secas. Você pode colocar a carne já temperada ou temperar apenas com sal e pimenta na hora que for grelhar. A dica é deixar o grill bem quente antes de colocar a carne, para que desta forma fique suculenta e bem grelhada por fora.
O aparelho não é recomendado para tentar grelhar alimentos, especialmente se for peixe. Como a carne branca contém mais água, o corte seria cozido na sanduicheira, perdendo qualidade e sabor. O formato da sanduicheira também não permite que um alimento seja grelhado.
De pizza a bolo, 11 receitas fáceis para fazer na sanduicheira
COMO UTILIZAR SUA SANDUICHEIRA MAC GRILL INOX MONDIAL A luz vermelha, que indica o funcionamento, acenderá. Após alguns minutos, a luz verde também acenderá indicando que o aparelho está pronto para ser utilizado. Enquanto o aparelho estiver aquecendo, prepare os sanduíches ou alimentos para grelhar.
As sanduicheiras elétricas normalmente possuem duas luzes na parte de cima: uma verde e uma vermelha. Quando a ligamos na tomada, automaticamente uma luz se acende, normalmente a verde. Então a gente vai lá e coloca o sanduíche para esquentar.
Vale lembrar que algumas sanduicheiras só possuem uma luz, mas é igual. Enquanto está apagada ela indica que a placa está aquecendo. Ela vai acender quando já estiver pronta para receber o alimento, ai é só ficar de olho pois ela vai acender e apagar em ciclos.
Todos os produtos com resistência elétrica (se tratando de eletroportátil) possui dois led, um vermelho e um verde. O vermelho indica que o produto está energizado, ou seja, ligado na tomada. Já a Luz verde serve para indicar que o produto está em aquecimento.
Quando a Sanduicheira estiver pronta, após cerca de 3 minutos, a luz verde indicadora de temperatura se acende. 5. Abra a Sanduicheira completamente e coloque a fatia de pão com o lado amanteigado sobre a chapa. 6.
Modo de preparo Além de dar sabor, não deixa grudar e o lanche fica douradinho. Coloque uma fatia de pão no tostex. Por cima, adicione uma fatia de presunto, assim como uma de muçarela, duas rodelas de tomate e uma pitada de orégano. Finalize com a outra fatia de muçarela e presunto e outra fatia de pão.
Utilizando-se de 750W de potência e 180°de temperatura máxima, o aparelho prepara os alimentos de forma rápida e saudável, sem utilizar óleo, com o sabor natural deles.
A idéia básica por trás de qualquer torradeira é simples: ela usa radiação infravermelha para aquecer um pedaço de pão. Quando você coloca o pão e vê as resistências ficarem vermelhas, significa que elas estão produzindo radiação infravermelha. A radiação seca e queima levemente a superfície do pão.
Coloque sempre a fatia de pão que a sua torradeira suporta. Se você colocar uma fatia mais grossa, o pão pode ficar enroscado na torradeira, sendo muito difícil retirar, e ainda ficará queimando toda vez que você colocar a torradeira para funcionar.
O que você coloca em uma torradeira? Torrada. Torresmo. Bolo.
Coloque o pão no forno. Coloque-o na grelha ou na grade maior, se estiver usando o modo de torradeira. Deixe cozinhar de 2 a 3 minutos. Certifique-se de ficar observando. Se você gosta do seu pão mais claro, não deixe cozinhar por muito tempo; se você gosta de pão mais escuro, deixe cozinhar mais.
Mas, se você gosta de variedade, o ideal é escolher uma torradeira com fendas mais largas, acima de 3 cm. Assim, você poderá assar pão francês, baguete e outros com segurança.
Salpique um pouco de sal grosso dentro da torradeira, tampe com um pedaço de papel ou jornal a abertura dela e chacoalhe até o sal se espalhar. O sal vai ajudar a desprender as migalhas, espantar insetos e limpar completamente por dentro do aparelho.
Ingredientes de: Torrada Americana