O volume de distribuição aparente é o volume de líquido teórico em que o total do fármaco administrado teria de ser diluído para produzir a concentração no plasma.
Quando a temperatura de um determinado material aumenta, geralmente seu volume também vai aumentar. ... Considere um corpo com volume inicial V0. Após receber energia térmica, sua temperatura aumenta e, consequentemente, seu volume também aumenta para um volume V, de forma que há uma variação volumétrica (ΔV= V – V0).
Resposta. Quando um frasco cheio de liquido é aquecido, ele transborda e o volume do liquido que transbordou é A DILATAÇÃO APARENTE DO LIQUIDO.
Quando um frasco cheio até a borda com um liquido é aquecido, em geral o liquido transborda devido à expansão de volume chamada de dilatação térmica. ... Considerando que o frasco não possui nenhum furo ou rachadura e que a evaporação do. liquido é desprezivel, pode-se afirmar que. A.
Com o aumento da temperatura, as moléculas de um corpo passam a ocupar um espaço maior. Cada material apresenta seu próprio coeficiente de dilatação térmica, que pode ser de três tipos distintos: coeficiente de dilatação linear, superficial e volumétrica.
A dilatação ocorre quando os átomos do material se distanciam. Como materiais sólidos são mais densos, estes tendem a dilatar mais que os líquidos, que já se encontram com seus átomos bem separados em relação aos sólidos.
Porque os átomos do líquido encontram-se mais espaçados, enquanto os átomos do sólido se encontram mais compactados, ou seja, quanto mais próximo estiverem os átomos, menos a substância se dilata.