Proteja as entradas Portas e janelas que dão para fora são entradas de energia. Para manter essas áreas purificadas, encha um balde de água com suco de limão, sal e vinagre branco e passe a mistura nas maçanetas e janelas.
adjetivo Consumido; que desapareceu ou se espalhou: tempo dissipado. Capaz de dissipar; que gasta muito dinheiro; que esbanja; perdulário. [Por Extensão] Que vive de maneira libertina; devasso. substantivo masculino Sujeito que gasta muito dinheiro; quem é devasso; libertino.
O que ocorre é que ao ser alimentada o filamento dilata e com isso sua resistência aumenta. Assim, uma pequena lâmpada de 50 mA x 6 V, tem uma resistência de 120 ohms quando acesa, mas é da ordem de apenas30 ohms quando apagada.
r= 814 ohms Agora querendo achar a potência terá que saber a intensidade da corrente para dps acha-la.
Procedimento:
Aí você nos pergunta: como identificar onde é o problema? Basta observar como a lâmpada está se comportando: se a luminosidade estiver mais baixa do que a normal, provavelmente ela não está recebendo a quantidade correta de corrente elétrica, sinal que o problema é no reator.
Teste de funcionamento em lampadas fluorescentes e reator: Não esquecer que a lâmpada fluorescente tem dois filamentos, um de cada lado. Podemos testa-los medindo a continuidade dos mesmos com o Multímetro na escala ohmica (Ω) para resistências, e com a lâmpada fora dos soquetes, e sem energia ligada.
Se o multímetro estiver ajustado para medir corrente elétrica, você notará um sinal sonoro contínuo enquanto mantiver as ponteiras nas extremidades do componente. Isso significa que o circuito está fechado e o fusível está funcionando. Caso contrário, ele está danificado.
É possível determinar se o fusível está queimado por inspeção visual, procurando por interrupções no fio fino ou por descoloração marrom no centro do fusível. Um fusível de cerâmica, entretanto, não mostra qualquer dano sob inspeção visual.
Como calibrar multímetro digital