A Taxa Referencial (TR) é uma taxa de juros de referência utilizada para determinar o rendimento da poupança, FGTS e financiamentos imobiliários.
· - Para os contratos corrigidos pela TR, a vantagem é a previsibilidade da prestação que ela oferece, já que a parcela será praticamente a mesma em todos os meses contratados. Não sendo corrigido pela inflação geral. · - Porém, através da IPCA, a taxa de juros é bem mais baixa.
Taxa Referencial: Veja o valor da TR mensal e como ela influencia seus investimentos. ... A taxa referencial, popularmente conhecida como TR, possui um importante papel na correção de alguns valores que fazem parte do nosso dia a dia.
Assim se o aluguel fecha um mês de atraso, você deve pagar 1% sobre o valor do aluguel, se for menos dias então o inquilino terá que dividir 1% por 30 dias (0,033% AO DIA) e depois multiplicar o resultado pelo número de dias atrasado.
Por exemplo, você vai fazer o reajuste de aluguel no valor de R$ 1.
Para atualizar um aluguel de R$ 1.
Analistas consultados pelo BC estimam alta de 3,82% para o IPCA em 2019, de 3,95% para 2020 e de 3,75% para 2021 e 2022, segundo a mais recente edição da pesquisa Focus. Ao mesmo tempo, o mercado prevê que a Selic cairá para 5,75% ao fim de 2019, ante os atuais 6,50%.