Resposta. Resposta: A pegada é uma medida volumétrica do consumo de água. Explicação: A pegada hídrica de um produto é definida como o volume de água consumido, direta e indiretamente, para produzir o produto.
Você pode poupar energia e água por meio de simples práticas caseiras. Como por exemplo, isolamentos térmicos, utilização de lâmpadas fluorescentes e aparelhos elétricos e eletrônicos com o selo PROCEL, pois estes consomem menos energia. Desligue aparelhos, inclusive da tomada, quando não estiverem sendo utilizados.
Na sua rotina diária: Gasta entre 100 a 200 litros de água ao tomar banho e lavar o cabelo com a torneira sempre aberta. Se fechar a torneira para se ensaboar, gasta menos de metade: 80 litros. Feche a torneira enquanto está a fazer a barba ou a lavar os dentes, e utilize um copo com água para bochechar.
Resposta. Resposta: as pessoas poderiam diminuir andando apè ou de bicicleta .
Como diminuir a pegada ecológica- comece agora mesmo
A Pegada Ecológica rastreia o uso de seis categorias de áreas produtivas de superfície: terras cultiváveis, pastagens, áreas de pesca, áreas construídas, áreas florestais e demanda de carbono na terra.
Para calcular a pegada ecológica, os pesquisadores analisam os diferentes territórios produtivos do planeta (pastagens, oceanos e florestas, por exemplo), as formas de consumo, as tecnologias utilizadas, tamanho populacional, entre outros dados importantes.
A Pegada Ecológica de um país, de uma cidade ou de uma pessoa corresponde ao tamanho das áreas produtivas de terra e de mar necessárias para gerar produtos, bens e serviços que sustentam determinados estilos de vida. ... O carbono é um dos componentes da Pegada Ecológica.
Pergunta 4 0 em 0,5 pontos Quais elementos são essenciais para se ter uma política baseada em sustentabilidade dentro de uma empresa? Resposta Selecionada: c. Criatividade, educação, tolerância baixa ao risco e inflexibilidade.
Desmatamento , Queimadas , Biopirataria , Mineração , construção de usinas hidrelétricas , entre muitos outros fatores .
Resposta. A diferença entre o consumo e o consumismo é que no consumo as pessoas adquirem somente aquilo que lhes é necessário. Já o consumismo, na definição da palavra, se caracteriza pelos gastos excessivos em produtos supérfluos.
O Consumismo é o ato que está relacionado ao consumo excessivo, ou seja, à compra de produtos ou serviços de modo exagerado. O consumismo é característico das sociedades modernas capitalistas e da expansão da globalização.