Getúlio Dornelles Vargas GCTE Foi presidente do Brasil em dois períodos. ... Getúlio, até os dias de hoje, foi o único presidente que chegou ao poder por forma indireta e direta. Cometeu suicídio no ano de 1954, com um tiro no coração, em seu quarto, no Palácio do Catete, na cidade do Rio de Janeiro, então capital federal.
24 de agosto de 1954
23 de outubro de 1962
Manuel Sarmanho Vargas
31 de janeiro de 1951 – 24 de agosto de 1954
Manuel Sarmanho Vargas
Político
Palácio do Catete, Rio de Janeiro, Brasil
A Era Vargas é a fase da história brasileira em que Getúlio Vargas governou o país de 1930 a 1945. Foi forçado a renunciar à presidência após um ultimato dos militares. Era Vargas foi um período iniciado em 1930, logo após a Revolução de 1930, e finalizado em 1945 com a deposição de Getúlio Vargas.
São Borja, Rio Grande do Sul, Brasil
O Governo Provisório iniciou-se em 1930, quando Getúlio Vargas foi nomeado presidente logo após a Revolução de 1930, e estendeu-se até 1934, quando Vargas foi reeleito em eleição indireta, dando início ao Governo Constitucional. ...
A chegada de Getúlio Vargas ao poder se deu por meio da Revolução de 30, que pôs fim ao domínio político das elites paulista e mineira. ... Assim, o gaúcho Getúlio Vargas chegou ao poder por meio do Golpe de Estado organizado pela Aliança Libertadora, comumente chamado de Revolução de 30.
O Governo Dutra foi caracterizado por ter sido o governo que iniciou o período da Quarta República brasileira. ... O governo de Dutra foi caracterizado pelo alinhamento do Brasil como aliado incondicional dos EUA na Guerra Fria e pela perseguição aos movimentos trabalhistas e aos comunistas.
O Estado Novo de Getúlio Vargas se destacou na história econômica do Brasil por iniciar um sistemático processo de industrialização do país, baseado na forte intervenção econômica do Estado na economia e na substituição de importações.
Após a Segunda Guerra, a Europa entrou em declínio e os EUA se consolidaram como principal potência ao lado da URSS, formando o mundo bipolar, sendo o primeiro capitalista e o segundo socialista.
Diminuição de areas florestais; extinções e problemas para ecossistemas. Grande aumento da poluição; devido a urbanização. Revolução industrial; avanços com uso de maquinas. Aumento da desigualdade social e miséria no país.
Nos últimos anos, muita coisa mudou quanto às formas de trabalho. ... Diferentemente do que acontecia no passado, o trabalho hoje é colaborativo, experimental, interconectado, flexível e moderno. Destaca-se nesse mercado quem sabe se adaptar, quem tem resiliência, empatia e, claro, talento.
Em 1939 a Alemanha invadiu a Polônia então a França e Inglaterra declararam guerra aos alemães. ... Após a Segunda Guerra, a Europa entrou em declínio e os EUA se consolidaram como principal potência ao lado da URSS, formando o mundo bipolar, sendo o primeiro capitalista e o segundo socialista.
O Império Alemão, grande derrotado do conflito, perdeu todos os territórios coloniais fora da Europa, além de ter que ceder territórios para França, Bélgica e Polônia. O Império Russo, por sua vez, cedeu os territórios que formam os países da Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia, Bielorrússia e Ucrânia.
Nos Estados Unidos e em vários outros países, o crescimento foi manifestado no desenvolvimento de subúrbios e expansão urbana. Muitos governos ocidentais financiaram grandes projetos de infraestrutura durante este período. Aqui, o redesenvolvimento de Norrmalm e o Metro de Estocolmo, Suécia.
Após o término, a Europa precisou se reerguer tanto social quanto economicamente. O docente explica que a recuperação econômica variou de região para região: “Os EUA não precisaram de recuperação, pois durante a Guerra não só sua economia não sofreu como cresceu muito com o fornecimento aos aliados.
Resposta: Tanto os Estados Unidos quanto a URSS saíram vitoriosos da Segunda Guerra Mundial, tendo lutado juntos no lado dos Aliados. Entretanto, após o fim da II Guerra e de seus inimigos em comum – o fascismo e o nazismo – terem sido derrotados, iniciou-se uma disputa pelo poder entre as duas superpotências mundiais.
Após a Guerra fria aconteceu a queda da URSS e as repúblicas que formavam essa união foram se separando e formando diversos outros países. Um outro grande marco na Europa foi a queda do Muro de Berlim que tinha o intuído para separar a república democrática e a parte socialista.
As ditaduras militares foram abolidas e a democracia começava a se instaurar nos países. Os regimes totalitários entraram em decadência, e o regime econômico do capitalismo se instaurava praticamente no mundo inteiro. As relações comerciais se estabeleceram como era o exemplo dos blocos econômicos e União Européia.