Os Jogos de Luta são atividades recreativas organizadas para a Educação Física escolar que utilizam elementos próprios do conteúdo lutas. Representam a adaptação das lutas em forma de brincadeiras.
Diante de todo o estudo feito, é possível notar que trabalhar as lutas nas aulas de Educação Física é de suma importância, já que colabora de forma significativa para a formação física, motora, cognitiva e afetivo social do aluno, pois envolve respeito, companheirismo, formação de estratégias, controle do corpo e da ...
Luz (2014) evidencia ainda que as artes marciais se inserem na educação física escolar como importante componente da socialização dos alunos, pois esta disciplina tem igualmente o dever de estimular o desenvolvimento dos aspectos sociais da criança, instigando a convivência respeitosa, a tolerância e o respeito da ...
Independente da modalidade de artes marciais, elas podem proporcionar muitos benefícios a sua saúde, como te ajudar a ficar em forma, aliviar o estresse e ainda contribuir para sua coordenação motora.
As lutas desenvolvem capacidades físicas importantes nos alunos, assim como as principais capacidades motoras essências para seu desenvolvimento saudável, como lateralidade, noção corporal, espacial e temporal, coordenação geral, flexibilidade e outros benefícios.
Entendendo Porque Tática É Mais Importante que Técnica Existem na história das artes marciais inúmeros exemplos de como exércitos tecnicamente inferiores foram capazes de vencer seus adversários por meio da tática. ... Por meio da tática também é possível vencer adversários superiores numericamente.
O objetivo é derrubar o oponente de modo que os ombros dele fiquem no chão. A depender do grau de dificuldade, os pontos dos golpes variam de um a cinco. A luta é finalizada quando o adversário é derrubado. Caso isso não ocorra, quem apresentou superioridade técnica ganha a disputa.
Lutar é uma das atividades esportivas mais antigas. Muito antes de ser considerada como um esporte, a luta tinha o conceito básico de defesa e de ataque, no sentido de demonstrar superioridade em um confronto.