Multiculturalismo, ou pluralismo cultural, é um termo que descreve a existência de muitas culturas numa região, cidade ou país, com no mínimo uma predominante. O Canadá e a Austrália são exemplos de multiculturalismo; porém, alguns países europeus advogam discretamente a adoção de uma política multiculturalista.
O Brasil e considerado um país multicultural porque é formado por vários povos e, consequentemente, por várias culturas diferentes, o que ocorreu ao longo dos séculos, desde o processo da colonização portuguesa. ... Esse processo de multiculturalismo no país ocorre até os dias atuais.
O Brasil se tornou um país multicultural por conta das "invasões" de povos diversos e com isso culturas diversas. Até que juntando todos os povos e culturas se tornou essa grande miscigenação.
Esta contribuição dos povos indígenas refere-se à proteção de áreas naturais, ao uso sustentável dos recursos naturais (incluindo o patrimônio genético mantido nas roças e áreas florestadas dentro das terras indígenas) e ao conhecimento que detém sobre o meio ambiente (uso de plantas medicinais, citando apenas um ...
Resposta: São culturas e crenças diferentes. Suas influências estão na língua, na música e até na forma de se vestir dos brasileiros.
O catolicismo, profundamente arraigado em Portugal, legou ao Brasil as tradições do calendário religioso, com suas festas e procissões. ... As duas festas mais importantes do Brasil, o carnaval e as festas juninas, foram introduzidas pelos portugueses.
Resposta: Outra grande herança portuguesa para a cultura brasileira são as cantigas de roda, que eram bastante comuns em Portugal na época do descobrimento. Músicas clássicas como Escravos de Jó, Sapo Cururu e Roda Pião, além das populares Atirei o Pau no Gato e Ciranda-Cirandinha, são todas de origem lusitana.
Para Madeira (2008), um exemplo típico da musica como forma de retrato social esteve presente no período da ditadura militar no Brasil, uma época de repressão e resistência. Muitos compositores brasileiros utilizaram essa forma de expressão como meio de torna publicas suas discordâncias políticas e sociais.