Agora, sem clichês, o que é MVP? MVP é o acrônimo para Minimum Viable Product. Na tradução literal, isso significa, basicamente, Produto Minimamente Viável. A prática dessa história toda, porém, é o que vai deixar tudo mais prático e fácil de se entender.
O MVP reduz o retrabalho Construir apenas o suficiente para validar suas hipóteses significa que, se o retrabalho for necessário, sua quantidade será mínima. Quando você mantiver o lançamento inicial do produto mínimo e os lançamentos subsequentes incrementais, será mais ágil e responsivo ao mercado.
Para você ser considerado para o Prêmio MVP, primeiro, um funcionário em tempo integral da Microsoft ou um MVP precisa enviar uma referência de indicação em seu nome. Após o envio dessa referência, você receberá um link para preencher a indicação ao prêmio.
As certificações Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA), Microsoft Certified Solutions Expert (MCSE) e Microsoft Certified Solutions Developer (MCSD) também podem ajudar você a conseguir um emprego, uma promoção ou um salário melhor. Microsoft Technology Associate (MTA).
Quais são as vantagens? “A função do MVP é reduzir alguns desses fatores de risco, principalmente o de mercado, que falará se realmente as pessoas vão querer o seu produto. Então, o MVP é essencial para reduzir risco de aceitação com a menor quantidade de tempo e recursos.
Um MVP possui 3 características principais:
O que é MVP Concierge É um dos termos mais usados no universo de Startups, identificando a primeira versão enxuta do seu produto, priorizando um lançamento rápido para colher aprendizados, validar hipóteses e crescer sob demanda, de forma sustentável.
O Protótipo para testar a viabilidade técnica do produto/serviço. Nesse sentido, o MVP fornece feedback para orientar o desenvolvimento do negócio; já o Protótipo fornece feedback para melhoria técnica do produto/serviço.
MVP ou Produto Mínimo Viável é um conceito que nasceu no contexto do mercado de inovação e startups, mas ganhou o mundo. Prático e versátil, ele rapidamente saiu do universo da tecnologia para ser aplicado por empreendedores de diversas áreas, chegando até grandes companhias.
O MVP é uma forma eficiente de obter informações precisas sobre a receptividade do mercado em relação ao seu serviço. Ou seja, o Minimum Viable Product é um protótipo de sua solução, que cria contato direto com os clientes, em que eles podem testar o seu produto e indicar o que está certo ou errado.
O MVP (Minimum Viable Product – que significa Produto Minimamente Viável) é uma espécie de teste para ter uma primeira ideia sobre a viabilidade de um projeto e se há espaço no mercado, antes que seja investido todo o capital.
Confira 7 características das Startups:
As startups são pequenas empresas que buscam resolver um problema de determinado grupo social por meio de tecnologia e inovação. Elas crescem em ritmo acelerado, geram lucros inigualáveis e possuem baixo custo de manutenção.
O conceito de startup enxuta envolve a atuação local em cada item que tome tempo, recursos ou, simplesmente, seja oneroso para o processo. Isso ajuda o empreendedor a desenvolver e a lançar novos produtos em seu mercado.
Os 5 princípios de uma Lean Startup segundo Eric Ries
Origem da Lean Startup O conceito de Lean Startup foi introduzido por Eric Ries no livro “The Lean Startup” a partir de sua experiência durante anos como empreendedor, consultor e criador de startups.
Como aplicar lean startup em sua empresa?
A palavra lean pode ser traduzida como “enxuta”, então, Lean startup significa, numa tradução livre, startup enxuta. Esse conceito, no universo da administração, envolve um trabalho de identificação e eliminação de desperdícios nos processos e está muito atrelado ao ambiente de startups de tecnologia.