16 melhores e mais inspiradores livros de Augusto Cury
O Homem Mais Feliz da História.
Augusto Cury publicou vários livros, entre eles: “Revolucione Sua Qualidade de Vida“ (2002), “Dez Leis para Ser Feliz” (2003), “Nunca Desista de Seus Sonhos” (2004), Coleção “Análise da Inteligência de Cristo” (2006), “Os Segredos do Pai-Nosso” (2007) e “De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco” (2009).
Em meio a essa pesquisa sobre o universo emocional, Cury deixou de ser ateu, após questionar a existência de Deus e se aprofundar na biografia de Jesus Cristo, personalidade que, segundo ele, veio para elevar a inteligência humana.
FAMERP
Augusto Jorge Cury nasceu a 2 de Outubro de 1958 em Colina, São Paulo, Brasil. É psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e concluiu o seu doutorado internacional em Administração de Empresas pela Florida Christian University, em 2013.
62 anos (2 de outubro de 1958)
Carol Cury
“Não vamos derrubar”, afirma Augusto, que consegue visitar a área “mais ou menos” a cada três meses, quando tem uma brecha na agenda. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos, onde ministra palestras no Vale do Silício e trata de negócios com a turma de Hollywood.
Amazon se consolida como maior vendedora de livros do Brasil.
Cientista e Psiquiatra, Dr. Marco Polo desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma terrível perda pessoal, ele vai a Jerusalém participar de um ciclo de conferências na ONU e é confrontado com uma pergunta surpreendente: Jesus sabia gerenciar a própria mente?
Entre as quatro espécies conhecidas pela denominação genérica de mogno-africano, a Khaya ivorensis é a que tem apresentado melhor desenvolvimento, seguida da Khaya antoteca e pela K.
É uma questão de esperar. Com cerca de 15 a 30 dias as plantinhas começam a aparecer no saquinho. Com quatro meses depois da semeadura, a muda está na condição de ser plantada”, indica. A madeira do mogno africano é semelhante à do brasileiro e por vir de fora, sua exploração não sofre restrição legal.
Para a formação de mudas de mogno através da semeadura direta em saco de plástico, deve-se colocar apenas uma semente em cada embalagem (15 cm de diâmetro e 22 cm de altura) , contendo uma mistura composta por três porções de argila, uma de areia e uma de matéria orgânica curtida (40% de palha de arroz, 40 % de parte ...
O preço do metro cúbico da madeira de mogno africano varia de acordo com o diâmetro da tora. Com base em estudos do mercado, o valor da madeira foi estimado entre 200-400 euros para toras com diâmetros inferiores e 500-600 euros por metro cúbico nas toras (em pé) com diâmetros superiores.
Corte com 17 anos de 200 plantas = 1,50 m³ cada planta = totalizando 300 m³ . A rentablidade pode ser de: 180 m³ x R$ 2.
O Mogno Africano é uma das árvores para produção de madeira nobre mais plantada atualmente devido a sua qualidade e o alto valor agregado, sendo que cada hectare plantado pode render ao investidor mais de meio milhão de reais ao final do ciclo.
Um metro cúbico de madeira é uma pilha de madeira sólida (obviamente tem que ser madeira serrada) de dimensões1, 0m de largura x 1,0m de altura x 1,0m de comprimento. Um metro estéreo é uma pilha de madeira roliça de dimensões 1,0m de largura x 1,0m de altura x 1,0m de comprimento.
Tecnicamente, 1 estéreo é igual ao volume de uma pilha de madeira de um metro cúbico e, portanto, compreende a madeira propriamente dita e os espaços vazios entre as toras.
Multiplique a medida do comprimento pela largura do cômodo. O resultado será a área que deve ser coberta pelo revestimento. Agora, é preciso calcular a área de cada peça que irá revestir a área. Os pisos têm tamanhos variados entre si, então a quantidade de peças irão variar dependendo do formato delas.
O cálculo para o revestimento de paredes também é simples. Para fazê-lo, você deve multiplicar a largura de cada parede pela altura do ambiente. Após, você subtrai a área de paredes ou portas que existem, afinal, essas áreas não receberão o revestimento.
Como é possível perceber, não é difícil calcular a quantidade de tijolos. Já que, para encontrar esse número, basta dividir a área da parede a ser construída com a área do bloco assentado.
Ou seja, 1 tijolo tem 0,0252 m². E quantos tijolos cobrem 1m²? Para chegar no resultado, faça o seguinte cálculo: 1m² ÷ 0,0252 = 39,68. Ou seja, é preciso aproximadamente 39 tijolos de 6 furos para cobrir uma área de 1m².
Considerando o uso de blocos de 14 cm de largura, com 12,5 blocos inteiros por metro quadrado, teremos 46,64 m² x 12,5 blocos inteiros/m² = 583 blocos inteiros. O total de meios-blocos equivale a 10% do total de blocos inteiros a usar, ou 58,3 meios-blocos. Arredondando para cima, é indicado comprar 59 meios-blocos.
Uma média de referência é uma medida de cimento para três de areia peneirada. Ou seja, se em um metro quadrado utilizamos 30 litros de areia (número hipotético), usa-se 10 litros de cimento por metro quadrado. Bastaria multiplicar esse valor por toda a área para chegar ao valor total de cimento comprado.
Características Técnicas