A Coruja é símbolo de sabedoria e reflexão, o dom de perceber a totalidade. Sua capacidade de ver na escuridão lhe permite enxergar o que os outros não veem.
A coruja é um caçador forte e poderoso, e na maioria das vezes captura sua presa com sucesso. Eles só consomem animais vivos. Sua dieta inclui principalmente peixes, répteis, anfíbios, pássaros, outros pequenos animais e insetos.
24 espécies de corujas que vão te impressionar
Faz seus ninhos em cupinzeiros, buracos de tatu e buracos na areia em regiões litorâneas, costumando cavar túneis de até 2 metros e forrar o fundo com capim seco.
O preço médio pode variar de R$ 400,00 a R$ 1.
Matas e florestas são os melhores locais para encontrar corujas. Das 22 espécies existentes no Brasil, pelo menos 17 estão associadas aos ambientes florestais.
Como comprar um filhote? As corujas só podem ser adquiridas de criatórios legalizados pelos órgãos ambientais. Quando você compra uma coruja de um dos criatórios, ela será enviada para você com anilha fechada, nota fiscal, GTA (guia de transporte animal), laudo veterinário e registro no IEF.
Mãos à obra. >>> INÍCIO Coruja é uma ave que precisa de autorização para ser criada em cativeiro. Portanto, antes de tudo, consulte uma Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) para obter todas as informações e documentação necessárias para começar a atividade.
A coruja simboliza a sabedoria antiga, maturidade e força de caráter, e pode guiar-nos na exploração das incógnitas da vida. Corujas trazem mudanças, e nos dizem que algo em nossa vida precisa de alguma atenção e ajuste.
Essas aves têm a boa visão como principal característica. Enxergam até cem vezes mais do que o ser humano. Além disso, possuem uma ótima audição. De porte pequeno, a Coruja-buraqueira possui uma cabeça redonda, tem sobrancelhas brancas, olhos amarelos, e pernas longas.
As corujas são aves que possuem hábitos noturnos. Elas saem a procura de suas caças nesse período, onde há mais chances de encontrar roedores e insetos, que ficam desprotegidos com a visibilidade limitada por causa da falta de luz na noite.
O voo silencioso se deve às penas macias para aproximar-se de suas presas sem serem percebidas. E as vocalizações lúgubres são para comunicar-se com outros indivíduos de sua espécie ou espantar competidores do território.