expressão [Gíria] Causar perturbação, incômodo, aborrecimento; fazer com que alguém fique irritado; deixar alguém chateado; irritar, incomodar: o técnico afirmou que a torcida precisa parar de encher o saco dos jogadores.
Interjeição usada para demonstrar impaciência, irritação. Pode ter variantes como aiaiai meu saco ou ah meu saco. Ai meu saco, que tranqueira desgraçada este trânsito.
Enchendo serragem. Encha um terço do saco com roupas ou trapos. Coloque uma sacola grande de entulhos dentro do saco de pancadas. Jogue a serragem dentro da sacola de entulho até que fique cheia e toque a lateral do saco de pancadas.
1. Tecido forrado ou lavrado à maneira de colcha. 2. [ Agricultura ] Prática ou técnica agrícola que consiste em cobrir a superfície do solo com uma camada de material orgânico, geralmente restos vegetais, ou com plástico.
O substantivo masculino poncho se refere a uma capa quadrangular com abertura no meio para ser enfiada pela cabeça. O substantivo masculino ponche é usado principalmente para indicar uma bebida preparada com bebidas alcoólicas, chá e frutas.
A bebida surgiu na Índia e chegou à Inglaterra no século 17, quando se tornou popular e foi levada a outros países. Sua cor pode variar conforme a preferência de quem o prepara, uma vez que o ponche é como uma salada líquida de frutas. Dessa forma, é possível escolher as frutas de preferência para compor a bebida.
1. Vergonha; escândalo, desonra, afronta.