Boiler – 900 W. Refrigerador Duplex – 350 W. Cafeteira – 300 W. Freezer – 150 W.
Ligando aparelhos 110V em tomadas 220V Quando você liga um aparelho 110V em uma tomada de 220V, ele recebe o dobro da tensão elétrica e, certamente, vai queimar e rápido! Portanto, não é recomendado ligar um aparelho 110V diretamente em uma tomada de 220V.
padrão 20A
A menor bitola permitida por norma para circuitos de lâmpadas é de 1,5mm² e para tomadas é de 2,5mm². Devem ser previstos circuitos separados para iluminação e tomadas....
A escolha da bitola (grossura) do fio ideal para cada circuito deve levar em conta as cargas associadas a cada circuito. As bitolas mínimas recomendadas são de 1,5mm para iluminação e 2,5mm para tomadas de força.
⚠️ É importante estar atento à espessura dos condutores. De acordo com a norma brasileira de instalações elétricas de baixa tensão, a seção mínima para fios e cabos em circuitos de iluminação é 1,5 mm² e para circuitos de força, como tomadas, é 2,5 mm².
Agora caso a instalação do ponto do chuveiro já seja 220V pode trocar a resistência por uma de 220V observando a mesma potência de 127V e também o disjuntor deverá ser trocado. Quanto a fiação não será necessário trocar, pois em 220V a corrente é menor sem risco de sobrecarregar sua rede elétrica.
Sim é possível transformar qualquer eletro domestico de 220V para 110V ou vice versa no caso de sua geladeira alem do compressor ira precisar trocar o motor da ventilação do evaporador, a placa eletrônica de controle e a lampada só que o custo deste processo inviabiliza a transformação.
Não se deve ligar um estabilizador em outro. Pelo menos é um alerta que existe em qualquer nobreak (que deve também se aplicar a estabilizadores).
O Transformador poderá ser utilizado desde que seja corretamente dimensionado, e com suas devidas proteções (Disjuntores na entrada e saída), para isso deve ser consultada a potencia do microondas.
O primeiro é feito de arame grosso, e a voltagem na saída é de alguns volts (cerca de três). O segundo enrolamento secundário (ânodo) cria uma tensão alternada de até 4 kV na saída. 220 V é fornecido para o enrolamento primário da rede.