Para isso vá ao menu FORMAT e clique na opção DIMENSION STYLE.
Quando você iniciar o comando, pressione Enter ou a barra de espaço, selecione a linha (1) e, a seguir, clique na localização da linha de cota (2). Para a cota 8'-0" abaixo, você utilizar outro método. Inicie o comando COTA, clique em dois pontos de extremidade (1 e 2) e, em seguida, no local da linha de cota (3).
Para criar uma linha de cotas contínua, especifique a opção Contínua no prompt, selecione a linha de extensão da qual deseja continuar (4) e os outros pontos de cota (5,6,7).
Trabalhar com cotas anotativas é a forma mais eficiente de manter seu projeto com as dimensões sempre na escala correta, poupando o trabalho de criar um estilo de cota para cada escala que for imprimir.
O recurso de layers possibilita uma melhor organização do projeto e também facilita sua edição e visualização. Através dos layers é possível escolhermos as cores que as linhas serão representadas na tela do computador e depois associá-las a uma espessura e cor para plotagem.
As Layers são níveis ou camadas que criamos para melhor organizar nossos projetos. As Layers “se comportam como se fossem páginas de papel transparente, nas quais podemos ver sua visualização na medida em que necessitamos.” (CAVASSANI, 2011).
Pressione “Alt” e a tecla “N” ao mesmo tempo, automaticamente criará uma nova layer. Digite o nome que deseja para a mesma, exemplo: projeção. Na mesma janela você tem a opção de escolher a cor, o tipo de linha, a espessura, a transparência do objeto e bloquear a impressão (configurações mais utilizadas).
Para ver como um desenho é organizado, utilize o comando CAMADA para abrir o Gerenciador de propriedades de camada. É possível inserir CAMADA ou CA na janela Comando, ou é possível clicar na ferramenta Propriedades da camada, na faixa de opções. Veja o que o Gerenciador de propriedades de camada exibe no desenho.