1 Jato forte e intermitente; borbulhão, jorro: “A cabana do velho guerreiro estava junto das formosas cascatas, onde salta o peixe no meio dos borbotões de espuma” ( JAl1 ) . 2 Saída impetuosa de uma substância gasosa; golfada: Da caldeira do navio saíam borbotões de vapor.
Significado de Tecnicista adjetivo Que se refere, pertence ou é próprio do tecnicismo, valorização exagerada de recursos técnicos ou tecnológicos.
Equipamentos intrinsecamente seguros possuem um sistema interno com uma espécie de barreira para que caso haja qualquer tipo de faísca ou descarga elétrica interna a mesma seja contida, evitando que se torne uma fonte de ignição.
Que é inerente ou essencial a alguém ou algo. 3. Que é real e não depende de uma convenção (falando do valor de uma coisa sem atender à sua estimação ou circunstâncias).
O valor intrínseco pode ser entendido como o preço justo de uma ação. Logo, nem sempre esse preço será igual à cotação do mercado. Em outras palavras, uma ação pode estar sendo cotada a um preço e ter um valor intrínseco diferente.
O adjetivo intrínseco se refere, principalmente, a algo interior. Já o adjetivo extrínseco se refere, principalmente, a algo exterior. Assim, estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas.
Qualidade Intrínseca é aquela inerente ao produto, que existe objetiva e concretamente e que pode ser avaliada e mensurada através da comparação com padrões e especificações.
Qualidade é o grau de utilidade esperado ou adquirido de qualquer coisa, verificável através da forma e dos elementos constitutivos do mesmo e pelo resultado do seu uso. A palavra "qualidade" tem um conceito subjetivo que está relacionada com as percepções, necessidades e resultados em cada indivíduo.
Significado de Qualidade substantivo feminino Característica particular de um objeto ou de um indivíduo (bom ou mau): uma das qualidades dos metais é sua resistência. Atributo que designa uma característica boa de algo ou de alguém; virtude ou dom: o último concerto daquela banda é de uma qualidade indiscutível.
Podemos definir gestão da qualidade como um sistema que auxilia aos gestores a avaliação completa das necessidades dos consumidores. É algo fundamental para que qualquer negócio mantenha o foco no cliente e crie tenha um planejamento estratégico assertivo, direcionado para atender as necessidades das pessoas.
A gestão de qualidade é uma estratégia de busca contínua por elevados padrões, visando melhorar o desempenho das pessoas, os processos, os produtos e o próprio ambiente de trabalho. Para tanto, são utilizadas filosofias, métodos e tecnologias que são aplicadas à empresa.
17 – Qual a principal característica da gestão da qualidade no processo? Centra sua atenção no processo produtivo em si, partindo do pressuposto segundo o qual a qualidade deve ser gerada a partir exatamente das operações do processo produtivo.
A gestão da qualidade contribui, e muito, para o aumento na satisfação dos clientes. Isso, consequentemente, gera uma taxa maior de fidelização dos consumidores, já que eles ficam mais seguros de que seus desejos e necessidades serão atendidos pelos produtos e/ou serviços oferecidos pela empresa.
Gestão da Qualidade: o que é, qual sua importância e quais são seus fundamentos. A gestão da qualidade pode ser definida como toda e qualquer atividade que tem como foco a melhoria de produtos e serviços, e consequentemente a garantia de satisfação dos clientes.
Benefícios de se ter um setor de qualidade na empresa Com um setor de qualidade nas empresas, é possível acelerar o processo de produção; organizar melhor os serviços; produzir mais e com maior qualidade; além de passar maior credibilidade ao cliente após a entrada do produto.
A definição de Gestão da Qualidade Total (TQM) é uma abordagem de gestão para o sucesso a longo prazo por meio da satisfação do cliente. Em um esforço TQM, todos os membros de uma organização participam da melhoria dos processos, produtos, serviços e da cultura em que trabalham.
A Qualidade Total está baseada no empoderamento das pessoas (empowerment), que proporciona aos funcionários a autoridade para tomar decisões que normalmente eram dadas aos gerentes.
O Controle de Qualidade Total (Total Quality Control) é um método de administração multidisciplinar, que faz uso de diversos programas, técnicas e ferramentas buscando a qualidade total nos processos produtivos das empresas e a satisfação dos agentes envolvidos direta e indiretamente com estes processos.
Para ser efetiva, a qualidade total se baseia em 10 princípios fundamentais, que são: a total satisfação dos clientes, a gerência participativa, o desenvolvimento dos recursos humanos, a constância de propósitos, a melhoria contínua, a gerência de processos, a delegação, a comunicação e disseminação da informação, a ...
Conheça os 8 princípios da gestão da qualidade
ISO 9001:2015 – Qual a relação entre os 7 princípios da Gestão da Qualidade?
Os gurus da Qualidade Total são os profissionais responsáveis pelas teorias, técnicas, sistemas, metodologias e ferramentas de qualidade que são utilizadas até hoje. Essas pessoas aumentaram a competitividade das empresas e, consequentemente, melhoraram a qualidade dos produtos gerando melhorias para os consumidores.
Os 13 Principais Autores da Qualidade e Suas Contribuições
O Custo da Qualidade inclui todos os custos associados à qualidade de um produto de custos preventivos destinados a reduzir ou eliminar falhas, custos de controles de processo para manter os níveis de qualidade e os custos relacionados a falhas internas e externas.
As 4 Eras das Qualidade:
Garvin (1984, 2002) definiu as Eras da Qualidade (inspeção, controle estatístico da qualidade, garantia da qualidade e gerenciamento estratégico da qualidade). ... As notas dadas pelos participantes de cada empresa foram somadas, sendo que essa soma foi feita para cada Era da Qualidade.
A era do Controle Estatístico da Qualidade surgiu no contexto da Segunda Guerra Mundial com a ascensão da revolução industrial e da produção massificada, que tornou impraticável inspecionar os milhares de produtos que saiam da linha de produção.