Significado de Atuação substantivo feminino Ação ou efeito de atuar. Desempenhar o papel como ator ou atriz em filmes, novelas ou peças de teatro.
Significado de Autuação Ação através da qual se dá início aos autos de um processo.
A diligência é um instrumento muito utilizado pela Administração que tem como objetivo principal apoiar o esclarecimento de dúvidas relacionadas às propostas e/ou documentação apresentada pelos licitantes, complementar instruções presentes no processo e, até mesmo, buscar respostas e integrações convenientes.
Para se tornar um correspondente e realizar diligências, é ideal fazer um cadastro nas plataformas reconhecidas no ramo. Dessa forma, será mais fácil ser encontrado por pessoas que precisam de profissionais do seu perfil e ainda haverá a segurança de estar em um ambiente confiável e criado para esse fim.
As diligências jurídicas podem vir a ser audiências cíveis, audiências trabalhistas, audiências penais, assembleia de credores, sustentação oral, cópias, busca de documentos, acompanhamento de oficiais de justiça, realização de procedimentos extrajudiciais e muito mais.
O Tribunal de Justiça pode converter o julgamento em diligência com o objetivo de suprir deficiências relevantes para a instrução processual. Assim, as provas produzidas até a época não serviriam para a instrução processual. ...
Diligência, em ética, é a virtude humana de seguir um objetivo de vida, conquista ou qualquer tipo de princípio por meios convencionais até chegar ao fim do objetivo. ... A palavra diligência vem do verbo latino diligere, que significa amar; diligens (diligente) significa aquele que ama.
Significa que alguma das partes requereu ao juiz alguma ação, como, por exemplo, a realização de perícia, ofício à órgãos do poder público com a finalidade de levantar documentos e provas, a intimação de algum terceiro, entre outros.
Diligência judicial é um termo do Direito usado para designar todos os serviços judiciais que são realizados no interior ou no exterior de cartórios e tribunais. Um exemplo de diligência é quando o juiz solicita a realização de algum ato de ofício por um funcionário da justiça (como vistoria, citações ou penhora).
DILIGÊNCIA NEGATIVA DO OFICIAL DE JUSTIÇA. Prescrição. O entendimento de que o termo inicial do prazo prescricional para redirecionamento da execução aos sócios é a citação da sociedade devedora, apenas é aplicável quando a causa ensejadora do redirecionamento ocorre antes da citação da sociedade.
Remissão de remitir é o ato de considerar perdoada alguma coisa, sendo agora sinônimo de afrouxamento: remissão dos pecados. Enquanto uma falta, uma pena, um crime, um pecado é remitido (remissão da falta), o faltoso, o pecador é redimido (remição da pessoa).
A OBRA DA REDENCAO SE RESUME NA CRUCIFICACAO DE JESUS CRISTO,O SANGUE DERRAMADO NA CRUZ DO CALVARIO.
substantivo masculino Demonstração de consentimento ou aprovação; autorização: o projeto teve o beneplácito do governo federal. Aprovação de alguma coisa por uma instância superior: o excesso de gastos do governo segue com o beneplácito do Banco Central. Etimologia (origem da palavra beneplácito).
1. Consentimento atribuído a determinado ato; permissão ou autorização.
O penhor é uma garantia que o pagamento integral será feito. É um objeto valioso que se dá em segurança de uma dívida. Ou seja, é um contrato pelo qual um credor recebe um objeto valioso como garantia e segurança de que o acordo será cumprido.
Ação ou resultado de repartir, distribuir ou conceder: dispensação de bens; dispensação de tarefas; dispensação de bonificações. [Religião] Espaço de tempo em que um protestante passa a ser submetido para demonstrar sua obediência a Deus. Etimologia (origem da palavra dispensação). Do latim dispensatio.
Uma Dispensação é um período de tempo em que o homem é provado com respeito à sua obediência e alguma revelação específica da vontade divina.
Usando como base este sistema, os Dispensacionalistas entendem que a Bíblia seja organizada em sete dispensações: Inocência (Gênesis 1:1- 3-7), Consciência (Gênesis 3:8- 8:22), Governo Humano (Gênesis 9:1 – 11:32), Promessa (Gênesis 12:1 – Êxodo 19:25), Lei (Êxodo 20:1 – Atos 2:4), Graça (Atos 2:4 – Apocalipse 20:3) e ...
Significado de Multiforme adjetivo Que é capaz de possuir várias formas, aspectos, estados. Que se expressa ou se manifesta de diversos modos. Etimologia (origem da palavra multiforme).
John Nelson Darby
Quando terminou o Dilúvio, Noé e sua família saíram da Arca e foram abençoados por Deus e teriam povoado a Terra. Registre-se que, somente depois do Dilúvio, é que Sem aparece como um personagem, embora secundário, pois até então o seu nome é apenas mencionado como um dos filhos de Noé.
This is a modal window. This modal can be closed by pressing the Escape key or activating the close button. Anos depois do dilúvio, Deus afirma que nunca mais irá amaldiçoar a Terra e todos que nela habitam. Para simbolizar essa aliança com Noé, seus filhos e seus descentes, Deus forma um arco-íris!
A Primeira Aliança, de acordo com a Bíblia, narra o episódio no qual, depois de Deus fazer o grande Dilúvio, Ele ter feito uma Aliança com os homens: os homens não pecariam, e Deus não faria mais nada para acabar com a raça humana (como fez no Dilúvio).
Nas mitologias das religiões abraâmicas, Noé ou Noach (do hebraico: נח, "descanso, alívio, conforto") é o herói bíblico que recebeu ordens do Senhor para a construção de uma arca, para salvar a Criação do Dilúvio.