Quando utilizamos o cabo coaxial, nossa rede fica em uma topologia chamada de Barramento. Essa topologia funciona, basicamente, assim: Todos os computadores da rede são conectados a um cabo principal.
Em redes ponto-a-ponto, todos os computadores e dispositivos que fazem parte delas são chamados de pares e eles compartilham e trocam cargas de trabalho. Cada ponto em uma rede ponto a ponto é igual aos outros pontos. Não há pares privilegiados e não há dispositivo de administrador primário no centro da rede.
A topologia física é a verdadeira aparência ou layout da rede, representa como as redes estão conectadas e o meio de conexão dos dispositivos de redes (nós ou nodos).
Topologia Estrela
Veja as nossas recomendações de topologia de redes ópticas para cada caso:
Topologia Ponto a ponto As vantagens dessa topologia é que são mais propícias as ramificações e sofrem perdas de dados mais baixas quando comparadas às outras topologias, além de ser mais barata. Já o ponto negativo é que por ser muito simples, tem poucos recursos.
Esta topologia é muito utilizada em várias configurações, pois facilita a instalação e configuração de dispositivos em redes mais simples. Todos os nós estão atados a todos os outros nós, como se estivessem entrelaçados. Já que são vários os caminhos possíveis por onde a informação pode fluir da origem até o destino.
Em uma topologia em estrela, todos os dados trafegam pelo hub central. Em contrapartida, na topologia em anel, os dados passam por cada nó unidirecionalmente até atingir o destino. ... Por outro lado, na topologia em estrela, os outros dispositivos são afetados apenas quando o dispositivo de conexão fica inoperante (Hub).
Na topologia de rede designada por rede em estrela, toda a informação deve passar obrigatoriamente por uma estação central inteligente, que deve conectar cada estação da rede e distribuir o tráfego para que uma estação não receba, indevidamente, dados destinados às outras.
Significado de Topologia substantivo feminino Ramo da matemática que estuda certas propriedades das figuras geométricas. Entre essas propriedades estão aquelas que não variam quando as figuras são deformadas.
LAN é rede local, MAN é rede metropolitana e WAN é rede de longa distância. As redes LAN, MAN e WAN são os principais tipos de redes. Entretanto, cada uma possui uma finalidade própria. ... Por exemplo, uma rede de computadores em um escritório, na escola, na casa, etc.
Na porta LAN do roteador o usuário pode conectar computadores, notebooks e periféricos para permitir a distribuição e transmissão da conexão de Internet. Ao contrário da LAN, que serve para locais menores, a WAN é uma rede de longa distância (Wide Area Network) para cobrir uma área maior com a conexão de Internet.
É comum dividir as redes de computadores em três tipos LAN, MAN, WAN de acordo com a sua área de cobertura: Redes de área local (LAN), redes de área metropolitana (MAN) e redes de uma grande área geográfica (WAN).
Quais são alguns dos fatores que determinam se um sistema de comunicações é uma LAN ou uma WAN? R: a privacidade da rede, se for privada é lan, se for pública é wan. a limitação em distância também um fator que determina o que é o sistema, pois a lan é limitada em alguns quilômetros enquanto a wan não possui.
5) Quais são os dois tipos de configuração de linhas? Ponto a Ponto e Multiponto.
O que é a rede MAN A MAN (Metropolitan Area Network - Rede de Área Metropolitana) interliga várias LAN geograficamente próximas (no máximo, a algumas dezenas de quilômetros) com débitos importantes. Assim, uma MAN permite que dois pontos distantes se comuniquem como se fizessem parte de uma mesma rede local.
MAN – Rede Metropolitana Para isso existe a Metropolitan Area Network, ou Rede Metropolitana, que conecta diversas Redes Locais dentro de algumas dezenas de quilômetros.
Redes Metropolitanas (MAN) Ocupa um estado intermediário entre as LAN e as WAN. Este termo, "Metropolitana" , surgiu com o padrão IEEE 802.
Escolhida como principal rede de comunicação dos veículos, a rede CAN é uma rede muito confiável e proporciona trocas de informações muito seguras e rápidas entre as unidades de comando do veículo. Ela é capaz de proporcionar uma comunicação por intermédio de um barramento de dois fios.
Para demonstrar como o barramento funciona, nós fizemos a leitura dele ligando um osciloscópio diretamente no barramento de comunicação do carro, mais precisamente no barramento de conforto. O barramento CAN é diferencial. Isso significa que o valor de cada bit é dado por uma relação entre os dois sinais de tensão.
Uma rede CAN pode interligar até 2032 dispositivos, sendo que o limite prático é de aproximadamente 110 dispositivos, sendo cada dispositivo tratado como um nó da rede.
O protocolo CAN foi desenvolvido por Robert Bosh em 1986 para aplicação na indústria automóvel, com o objectivo de simplificar os complexos sistemas de fios em veículos com sistemas de controlo compostos por múltiplos microcontroladores/micro- computadores para gestão do motor, sistema ABS, controlo da suspensão, etc.
O CANbus é um sistema de norma de barramento do veículo que permite as comunicações entre várias unidades de controlo eletrónico do veículo.
A LEDriving CANBUS CONTROL UNIT serve como um bypass do sistema de detecção de falhas de lâmpada de um veículo quando se utiliza uma lâmpada de retrofit LED.
A LEDriving CANBUS CONTROL UNIT serve como um bypass do sistema de detecção de falhas de lâmpada de um veículo quando se utiliza uma lâmpada de retrofit LED.