locução Desde; de agora em diante; a começar de: o carro será vendido a partir de amanhã; sua filha começou a falar a partir dos 2 anos. [Gramática] Geralmente utilizado para demarcar o início de uma contagem, ordenamento, medida ou posição.
Sim, estão incluídos, visto que «a partir de» quer dizer «a datar de; a principiar em; de... em diante». Assim, é o mesmo que dizer «Este contrato produz efeitos a principiar no dia 10 de Fevereiro» ou «Este contrato produz efeitos de 10 de Fevereiro em diante».
8 sinônimos de a partir de agora para 1 sentido da expressão a partir de agora: De agora em diante: 1 doravante, de agora em diante, de hoje em diante, daqui para a frente, daqui em diante, de hoje para o futuro, daqui para o futuro, em direção ao futuro.
[Figurado] Incapaz, incompetente.
1 em que momento, em que ocasião, em que época, em que data, em que tempo, em que hora. Exemplo: Eles chegam quando? No momento em que: 2 no momento em que, na ocasião em que, no tempo em que, na hora em que, assim que, logo que, mal, tão logo.
1 durante, durante o tempo em que, durante o tempo que, no tempo em que, quando, sempre que. Exemplo: Seu peso nunca a preocupou enquanto era criança. Ao mesmo tempo que: 2 ao mesmo tempo que, no mesmo momento em que.
1. Quantidade ou soma que não se designa. 2. Quantidade referente a cada um numa repartição.
Significado de Quantia substantivo feminino Quantidade, porção, especialmente de dinheiro; soma; importância.
«Quando comecei a trabalhar há 20 anos, não sabia o quanto ia gostar da minha profissão.» Nesta frase, que significa «o quanto»? Em termos semânticos, «(o) quanto» é classificado como um advérbio de intensidade¹, fazendo parte da classe sintática dos advérbios de quantidade/grau.
quanto custa é uma coisa, mas quanto vale é outra! Se fosse lhe cobrar o quanto custa, iria dar risada porque o valor não tem a mínima graça. Agora, se quer saber o quanto vale, não esqueça nunca dessa “nêga véia!”
Quanto antes significa «sem demora, o mais depressa possível». A locução sintacticamente é o complemento circunstancial de tempo da frase, e daquela não se pode destacar a palavra quanto, pois antes não quer dizer o mesmo que quanto antes.
O que é Valor: No sentido figurado, valor é a importância dada a quem se tem estima, afeto, apreço e consideração. Valor é o preço, o custo, o montante, a estimativa em dinheiro de alguma coisa. É o equivalente justo em dinheiro do que se pode ser comprado ou vendido. É o preço de mercado.
O que é Ontem: O dia anterior ao de hoje.
Significado de Antes advérbio Num momento ou tempo anterior: cheguei antes de você! Antigamente; num tempo passado, antigo: ele não é como antes. Melhor; de maneira preferível: antes agora do que há uns anos. Primeiramente; que ocorre em primeiro lugar: antes o café, depois o almoço!
Em relação à utilização de "quão" e "quanto", a palavra quão é usada antes de um adjetivo ou advérbio, e "quanto" antes de um substantivo (a não ser que seja um advérbio modificador do verbo).
“Quanto antes” é a forma reduzida da expressão “quanto antes, melhor”. Ninguém diz “preciso acabar este trabalho o quanto antes, melhor”. Quando usada no início da frase, observa-se também o uso errado do artigo: “O quanto antes você se formar, mais cedo poderá assumir uma diretoria na empresa”.
1 preliminarmente, antecipadamente, previamente, à frente, antecedentemente, anteriormente, antes, inicialmente, no começo, no início, primitivamente, precedentemente, primordialmente, com antecedência, em primeiro lugar, de antemão, precocemente, no princípio, antes do mais, a princípio, antes de mais nada, de início, ...
As duas formas existem na língua portuguesa. O termo enquanto é usado para transmitir a ideia de tempo ou condição. Já a expressão em quanto é usada para averiguar, especialmente, a quantidade ou o preço de algo.
As duas grafias, "está" e "estar", existem na língua portuguesa. O termo "estar" é a forma verbal no infinitivo, enquanto "está" indica a conjugação da 3ª pessoa no singular do mesmo verbo.
A Gramática explicita: na locução verbal, como é o caso, o verbo auxiliar flexiona, e o principal, não. Não é prudente dizer que o auxiliar é o que vem primeiro, porque nem sempre a frase está na ordem direta. Podemos usar: Certo vai dar; dar certo vai; certo dar vai.